WPP confirma fusão de Y&R e VML

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP confirma fusão de Y&R e VML

Nova VMLY&R será liderada globalmente pelo CEO da VML, Jon Cook, e terá desdobramentos no Brasil, onde as duas agências estarão unidas até o início do ano que vem

Fill out the form below to send a message:


26 de setembro de 2018 - 8h41

O Grupo WPP confirma oficialmente nesta quarta-feira, 26, a fusão entre duas de suas redes globais. A Y&R e a VML se unem para formar a nova VMLY&R, que será liderada globalmente pelo CEO da VML, Jon Cook. Já David Sable, ex-CEO global da Y&R, ocupará interinamente o posto de chairman para apoiar a transição, que deverá estar concluída no início de 2019, mas depois disso deverá ser deslocada para nova função no WPP.

Na VML desde 1996, Jon Cook passou a responder como CEO global da rede em 2011. De lá para cá, a agência passou de 30 funcionários em Kansas, no Missouri, para mais de 3 mil espalhados em 33 escritórios sediados em 15 países. A Y&R, até então comandada por Sable, é bem maior: tem cerca de 190 escritórios em 93 países. A nova VMLY&R somará mais de 7 mil funcionários.

O movimento tem desdobramento no Brasil, onde se unirão a Y&R, que é a líder em compra de mídia no País, atualmente liderada pelo CEO David Laloum, e a VML, presente no mercado nacional desde 2011 e comandada por Fernando Taralli. No Brasil, as duas agências integram o Grupo Newcomm, do CEO Marcos Quintela.

O principal objetivo da fusão articulada por Mark Read, novo CEO do Grupo WPP, é oferecer um serviço mais integrado, digital e criativo, além de diminuir a quantidade de marcas do portfolio da holding, o que se desdobrará em outras fusões.

No comunicado oficial, o WPP elogia a VML como “uma das agências mais voltadas para o futuro no mercado atual, combinando criatividade premiada com profundo conhecimento em marketing digital”. Em 2018, a VML está listada entre as dez agências mais criativas do mundo do A-List, do Ad Age, pelo terceiro ano consecutivo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Conar abre processo para julgar vídeo de Burger King com Kid Bengala

    Conar abre processo para julgar vídeo de Burger King com Kid Bengala

    Conselho de ética da entidade irá avaliar o teor do vídeo e a responsabilidade do anunciante na campanha

  • Itaú estreia filme criado e dirigido por Madonna

    Itaú estreia filme criado e dirigido por Madonna

    Comercial irá ao ar nesta quarta-feira, 21, no intervalo do Jornal Nacional, na TV Globo; esta é a primeira vez que um filme do banco é criado e dirigido por um artista