WPP volta a crescer no terceiro trimestre, mas mantém cautela

Buscar

WPP volta a crescer no terceiro trimestre, mas mantém cautela

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP volta a crescer no terceiro trimestre, mas mantém cautela

Holding reporta crescimento orgânico de 0,7%, superando expectativas de analistas que apostavam em uma retração de 0,6% no período


25 de outubro de 2019 - 12h34

Mark Read, CEO do WPP: resultados no terceiro trimestre são animadores, mas grupo mantém expectativas cautelosas para 2019 (Crédito: Arthur Nobre)

O WPP reportou crescimento orgânico de 0,7% no terceiro trimestre, contrariando as expectativas dos analistas que previam declínio de 0,6% no período entre julho e setembro. Nesses meses, a holding atingiu receita de US$ 4,24 bilhões.

A companhia ainda prevê que o ano de 2019 termine com queda de 1,5% nas vendas líquidas – nos primeiros nove meses do ano, houve aumento de US$ 3,9 bilhões. Nos EUA, os negócios continuam com desempenho fraco, com queda de 3,5% na receita orgânica.

No segundo trimestre de 2019, a receita do grupo WPP subiu 1,6% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Em comunicado, o CEO Mark Read disse que os resultados do terceiro trimestre são mais um importante passo na estratégia apresentada pelo WPP em dezembro de 2018. A intenção do plano é fazer com que a companhia volte a ter um crescimento sustentável até 2021. O executivo ressaltou conquistas de contas importantes no terceiro trimestre, como Mondelez e eBay, mas também enfatizou a importância de “crescer e reter clientes de longa data”, como a conta do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, que esteve com a J. Walter Thompson nos últimos 70 anos e, após processo de concorrência realizado em setembro, a verba permaneceu na Wunderman Thompson (a fusão entre as duas agências ocorreu no ano passado).

Com informações do Ad Age e do Financial Times

Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf