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Comunicação

WPP volta a crescer no terceiro trimestre, mas mantém cautela

Holding reporta crescimento orgânico de 0,7%, superando expectativas de analistas que apostavam em uma retração de 0,6% no período


25 de outubro de 2019 - 12h34

Mark Read, CEO do WPP: resultados no terceiro trimestre são animadores, mas grupo mantém expectativas cautelosas para 2019 (Crédito: Arthur Nobre)

O WPP reportou crescimento orgânico de 0,7% no terceiro trimestre, contrariando as expectativas dos analistas que previam declínio de 0,6% no período entre julho e setembro. Nesses meses, a holding atingiu receita de US$ 4,24 bilhões.

A companhia ainda prevê que o ano de 2019 termine com queda de 1,5% nas vendas líquidas – nos primeiros nove meses do ano, houve aumento de US$ 3,9 bilhões. Nos EUA, os negócios continuam com desempenho fraco, com queda de 3,5% na receita orgânica.

No segundo trimestre de 2019, a receita do grupo WPP subiu 1,6% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Em comunicado, o CEO Mark Read disse que os resultados do terceiro trimestre são mais um importante passo na estratégia apresentada pelo WPP em dezembro de 2018. A intenção do plano é fazer com que a companhia volte a ter um crescimento sustentável até 2021. O executivo ressaltou conquistas de contas importantes no terceiro trimestre, como Mondelez e eBay, mas também enfatizou a importância de “crescer e reter clientes de longa data”, como a conta do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, que esteve com a J. Walter Thompson nos últimos 70 anos e, após processo de concorrência realizado em setembro, a verba permaneceu na Wunderman Thompson (a fusão entre as duas agências ocorreu no ano passado).

Com informações do Ad Age e do Financial Times

Crédito da imagem no topo: Divulgação

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