Assinar

Y&R forma primeira turma da Escola Rua

Buscar
Publicidade
Comunicação

Y&R forma primeira turma da Escola Rua

Com o objetivo de aumentar número de pessoas pobres e periféricas nos departamentos de criação, agência buscou 14 estudantes para programa de extensão


20 de janeiro de 2020 - 6h02

Crédito: divulgação

A Young & Rubicam formará, no fim de janeiro, sua primeira turma da Escola Rua. O objetivo do projeto é formar publicitários de universidades periféricas em um curso de criação de excelência que os prepare ao mercado profissional.

O projeto é uma resposta ao desconforto de Felipe Silva, redator sênior da agência. O publicitário vinha de uma área pobre de Niterói. Em agências, explica, raramente via pessoas da mesma origem ocupando cadeiras nas áreas estratégicas para o funcionamento da operação. “O Rua é um primeiro passo para o nosso mercado ter mais diversidade e inclusão para além do discurso e da fala”, afirma Felipe.

Ao todo, foram três meses de aulas realizadas aos sábados na sede da Young. Os alunos foram divididos em sete duplas de criação. Eles receberam bolsas de estudo ao longo do curso e, agora, finalizam o projeto com a consolidação de um portfólio que será apresentado para a busca de empregos. A própria Y&R, inclusive, irá internalizar alguns dos alunos do Rua. Depois do término do curso, explica Silva, os diretores da Young realizarão um esforço de indicação dos alunos para outras operações do grupo WPP e de outras holdings.

“Temos um consumo absurdo nas regiões periféricas, mas não temos pessoas criando com essa mesma cabeça. O mercado tem um gap de não ter representatividade, e isso em um País formado por sua maioria por pessoas da classe C”, afirma Felipe.

Nesta primeira turma, a agência afirma ter investido cerca de R$ 80 mil reais. O próximo grupo do Rua começará as aulas no início de fevereiro.  Desde 2018, a Publicis mantém uma iniciativa similar, só que voltada ao público feminino. O Entre visa aumentar a presença de mulheres na criação e, anualmente, forma 30 criativas em seu curso.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital