Assinar

A Batalha pelo Trono das Marcas

Buscar
Publicidade

A Batalha pelo Trono das Marcas


5 de novembro de 2019 - 6h13

Prêmio: Bronze
Categoria: Influencers
Case: A Batalha pelo Trono das Marcas
Anunciante: IFOOD
Agência: Suno United Creators

As febres da TV, momentos onde as pessoas não querem sair da frente da tela por nada, são uma importante oportunidade de vendas da categoria de delivery e, portanto, estratégico para o iFood.

Em abril de 2019, depois de dois anos de espera, a oitava e última temporada de Game of Thrones, um dos maiores fenômenos do entretenimento da última década, contaria seus últimos capítulos. Uma série marcada por uma característica única: sua capacidade de provocar nas pessoas a necessidade de falar sobre ela, suas teorias, possibilidades e “easter eggs” durante o tempo todo.

Mais do que garantir a segunda tela e aumentar os pedidos, encontramos uma oportunidade: a de definitivamente associar o iFood a todo e qualquer momento como esse.

Porém, não era apenas o iFood que via essa oportunidade. Todos os anos, a internet vira campo de batalha de trocadilhos e oportunismos de marcas de todas as categorias, de bens de consumo à materiais de construção.

Ao invés de levar a marca para o repertório de Westeros, trouxemos a série para dentro do universo da marca e criamos nosso próprio jogo dentro do Jogo dos Tronos: convidamos os maiores influenciadores sobre séries e especialistas em GOT, tomamos as conversas em torno dos episódios e criamos nossas teorias e especulações dentro deles.

Enquanto na série foi (*spoiler*) que ficou com a coroa, na segunda tela foi o iFood que ficou com o trono entre as marcas. Depois de ser Trending Topics mundial pelas 6 semanas de duração da temporada, a marca conseguiu tornar-se referência em momentos em frente à TV e deixar as casas concorrentes olhando com inveja para os seus resultados em pedidos.

Agência: Suno United Creators
Anunciante: IFOOD
Responsável pela peça (Agência): Benjamin Yung, CCO
Responsável pela aprovação (Anunciante): Bruno Andrade, Gerente de Branding
Diretor de Criação: André Kirkelis, Suno United Creators
Supervisora de Mídia e Influenciadores: Daniela Cardoso, Suno United Creators
CSO: Lica Bueno, Suno United Creators
Gerente de Branding: Bruno Andrade, iFood
Redatora: Mariana Carvalho, iFood
Supervisor de Mídia: Victor Alves, Suno United Creators
Gerente de Projetos: Luiza Gemelli, Suno United Creators
Diretora de Marketing: Rafaella Gobara, iFood
Diretor de Arte: Rodrigo Oliveira, Suno United Creators
Diretor de Arte: Henri Honda, Suno United Creators

Publicidade

Compartilhe

Veja também