Assinar

Africa traz Ricardo Figueira de volta ao Brasil

Buscar

Africa traz Ricardo Figueira de volta ao Brasil

Buscar
Publicidade
Gente

Africa traz Ricardo Figueira de volta ao Brasil

Ele deixa a direção de criação digital da S&S Londres para liderar nova estrutura, ao lado do vice-presidente de planejamento Rodrigo Maroni e da diretora de operações digitais Fabiana Baraldi


7 de fevereiro de 2017 - 15h23

Ricardo Figueira 1

Ricardo Figueira

Após sete anos no exterior, o criativo Ricardo Figueira está de volta à publicidade brasileira. Ele foi contratado pela Africa como diretor executivo de criação para comandar uma nova estrutura na agência ao lado do vice-presidente de planejamento e estratégia Rodrigo Maroni e da diretora de operações digitais Fabiana Baraldi – ambos contratados em 2016: ele vindo da Wieden + Kennedy, e ela da Ampfy.

Para encarar o novo desafio, Figueira deixa a direção executiva de criação digital da Saatchi & Saatchi em Londres, cargo que ocupa desde o final de 2015. Lá, anteriormente, ele também passou pela J. Walter Thompson, como integrated creative partner, e liderou o trabalho global para clientes da Glue Isobar, a partir de 2010. No Brasil, havia feito carreira na AgênciaClick, que no ano 2000 comprou a Atelier, da qual ele era sócio em Brasília, sua cidade natal. Em 2007, com a venda da Click para a Isobar, passou a responder como vice-presidente de criação para a América Latina.

Segundo Sérgio Gordilho, copresidente e CCO da Africa, essa nova estrutura que será liderada pelo trio Ricardo Figueira, Rodrigo Maroni e Fabiana Baraldi pretende oferecer aos clientes soluções capazes de transformar seus negócios, através de produtos, serviços e inovação digital. “Nosso negócio hoje exige capacidade estratégica apurada, soluções digitais e inovadoras que vão além da produção de conteúdo”, frisa Gordilho.

Compartilhe

Veja também

  • Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa

  • Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)