Danone contrata Marina Fernie para vice-presidência de lácteos
Executiva é nova vice-presidente de marketing da divisão de produtos lácteos e bebidas à base vegetal da empresa no Brasil
Danone contrata Marina Fernie para vice-presidência de lácteos
BuscarDanone contrata Marina Fernie para vice-presidência de lácteos
BuscarExecutiva é nova vice-presidente de marketing da divisão de produtos lácteos e bebidas à base vegetal da empresa no Brasil
Fernando Murad
13 de maio de 2020 - 11h42
A argentina Marina Fernie é a nova vice-presidente de marketing da divisão de produtos lácteos e bebidas à base vegetal da Danone Brasil, se reportando diretamente ao presidente da divisão Mauricio Camara. A profissional assume o posto ocupado até fevereiro por Eduardo Gagliardi, que desde então é business unit VP da Danone Rússia, sendo responsável pela divisão de modern edp (essential dairy & plant-based).
Formada em Administração pela PUC, Marina está há mais de 14 anos no Brasil e trabalhou 24 anos na Unilever. Sua posição mais recente na companhia foi a vice-presidência de marketing para a categoria de Foods.
“Comecei no meio da pandemia, virtual, um desafio interessante. Ano passado a Danone fez uma grande transformação no portfólio: 100% dos skus foram lançados ou relançados. Meu objetivo é trazer toda a minha experiência para acelerar o crescimento dessas marcas totalmente alinhadas ao propósito de levar saúde, por meio da comida, ao maior número de pessoas possível”, afirma Marina. Um dos seus principais desafios, segundo a executiva, é impulsionar o crescimento do mercado de base vegetal no País.
Compartilhe
Veja também
Bradesco admite head de inovação
Renata Petrovic, que trabalhou por quase oito anos na instituição como head de inovação aberta, assume a posição
BlueShift nomeia seu fundador como chairman
Alan Camillo assume posição para impulsionar a empresa a novos patamares de inovação, alinhando-a às novas demandas do mercado tecnológico