Danone contrata Marina Fernie para vice-presidência de lácteos

Buscar

Danone contrata Marina Fernie para vice-presidência de lácteos

Buscar
Publicidade

Gente

Danone contrata Marina Fernie para vice-presidência de lácteos

Executiva é nova vice-presidente de marketing da divisão de produtos lácteos e bebidas à base vegetal da empresa no Brasil


13 de maio de 2020 - 11h42

Marina Fernie, nova vice-presidente de marketing da Danone (crédito: divulgação)

A argentina Marina Fernie é a nova vice-presidente de marketing da divisão de produtos lácteos e bebidas à base vegetal da Danone Brasil, se reportando diretamente ao presidente da divisão Mauricio Camara. A profissional assume o posto ocupado até fevereiro por Eduardo Gagliardi, que desde então é business unit VP da Danone Rússia, sendo responsável pela divisão de modern edp (essential dairy & plant-based).

Formada em Administração pela PUC, Marina está há mais de 14 anos no Brasil e trabalhou 24 anos na Unilever. Sua posição mais recente na companhia foi a vice-presidência de marketing para a categoria de Foods.

“Comecei no meio da pandemia, virtual, um desafio interessante. Ano passado a Danone fez uma grande transformação no portfólio: 100% dos skus foram lançados ou relançados. Meu objetivo é trazer toda a minha experiência para acelerar o crescimento dessas marcas totalmente alinhadas ao propósito de levar saúde, por meio da comida, ao maior número de pessoas possível”, afirma Marina. Um dos seus principais desafios, segundo a executiva, é impulsionar o crescimento do mercado de base vegetal no País.

Compartilhe

Veja também

  • Terra reforça equipe de lideranças

    Terra reforça equipe de lideranças

    Portal promove Roberto Rabadan ao posto de gerente sênior de tecnologia e contrata Michele Gonzaga como head de projetos de comunicação

  • DPZ contrata head de estratégia

    DPZ contrata head de estratégia

    Maria Claudia Conde, com 20 anos de experiência no mercado, assume o posto na agência liderada por Benjamin Yung