Assinar

Danone contrata Marina Fernie para vice-presidência de lácteos

Buscar

Danone contrata Marina Fernie para vice-presidência de lácteos

Buscar
Publicidade
Gente

Danone contrata Marina Fernie para vice-presidência de lácteos

Executiva é nova vice-presidente de marketing da divisão de produtos lácteos e bebidas à base vegetal da empresa no Brasil


13 de maio de 2020 - 11h42

Marina Fernie, nova vice-presidente de marketing da Danone (crédito: divulgação)

A argentina Marina Fernie é a nova vice-presidente de marketing da divisão de produtos lácteos e bebidas à base vegetal da Danone Brasil, se reportando diretamente ao presidente da divisão Mauricio Camara. A profissional assume o posto ocupado até fevereiro por Eduardo Gagliardi, que desde então é business unit VP da Danone Rússia, sendo responsável pela divisão de modern edp (essential dairy & plant-based).

Formada em Administração pela PUC, Marina está há mais de 14 anos no Brasil e trabalhou 24 anos na Unilever. Sua posição mais recente na companhia foi a vice-presidência de marketing para a categoria de Foods.

“Comecei no meio da pandemia, virtual, um desafio interessante. Ano passado a Danone fez uma grande transformação no portfólio: 100% dos skus foram lançados ou relançados. Meu objetivo é trazer toda a minha experiência para acelerar o crescimento dessas marcas totalmente alinhadas ao propósito de levar saúde, por meio da comida, ao maior número de pessoas possível”, afirma Marina. Um dos seus principais desafios, segundo a executiva, é impulsionar o crescimento do mercado de base vegetal no País.

Compartilhe

Veja também

  • Adlook promove vice-presidente de vendas no Brasil

    Adlook promove vice-presidente de vendas no Brasil

    Com 17 anos de experiência profissional, Rodrigo Lobato assume a liderança de um novo time de vendas unificado

  • Pixel Retail Media recebe executivo de vendas

    Pixel Retail Media recebe executivo de vendas

    Pedro Davies é ex-head comercial do Porta dos Fundos, e chega à empresa para fortalecer a conexão da plataforma com agências e clientes