Mauricio Kotait assume VP comercial da CNN Brasil
Ex-líder da ViacomCBS no Brasil, executivo ocupará o posto de Marcus Vinicius Chisco, que deixa a emissora
Mauricio Kotait assume VP comercial da CNN Brasil
BuscarMauricio Kotait assume VP comercial da CNN Brasil
BuscarEx-líder da ViacomCBS no Brasil, executivo ocupará o posto de Marcus Vinicius Chisco, que deixa a emissora
Bárbara Sacchitiello
10 de agosto de 2021 - 10h26
A CNN Brasil tem mudanças em sua liderança comercial. Marcus Vinicius Chisco, que desde o início do projeto do canal de notícias no País liderava a divisão comercial da emissora, deixou a empresa. Para o cargo, foi contratado Mauricio Kotait, que em junho deste ano desligou-se da ViacomCBS, onde respondeu, nos últimos quatro anos, pela liderança do grupo no País.
Em nota, a a CEO da CNN Brasil, Renata Afonso, destaca a contribuição de Chisco para os negócios da emissora. “Os resultados de seu trabalho foram essenciais para impulsionar e levar a empresa ao patamar que se encontra hoje, como uma das principais e mais premiadas emissoras do País”, disse a CEO. Antes da CNN Brasil, Chisco era executivo da área comercial da RecordTV, tendo trabalhado junto com Tavolaro, ex-CEO e fundador da CNN Brasil.
Agora à frente da divisão comercial da emissora, Mauricio Kotait terá a missão de contribuir para a expansão da marca e desenvolver as novas frentes de receitas e negócios da companhia. “Estou muito feliz de fazer parte deste novo momento da CNN, uma marca cada vez mais forte e reconhecida no Brasil”, destacou o executivo, em nota.
Antes da ViacomCBS, Kotait o trabalhou por 14 anos na Sony Pictures e, anteriormente, também passou pelo Terra, Turner, Globosat e iG. Em 2019, foi um dos indicados ao Caboré na categoria Profissional de Veículo.
Kotait responderá diretamente à Renata Afonso, que assumiu a liderança da CNN Brasil em abril deste ano, substituindo Douglas Tavolaro, que deixou a empresa um ano depois da estreia do canal na TV por assinatura. Em 2020, ainda em seu primeiro ano de história, a CNN Brasil conquistou o Prêmio Caboré na categoria Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo.
Compartilhe
Veja também
BlueShift nomeia seu fundador como chairman
Alan Camillo assume posição para impulsionar a empresa a novos patamares de inovação, alinhando-a às novas demandas do mercado tecnológico
Adlook apresenta head of client development Latam
André Coiro assume posição para reforçar o objetivo em entregar melhores soluções de campanhas para marcas parceiras da região