CNN escolhe a jornalista Renata Afonso para o posto de CEO

Buscar

CNN escolhe a jornalista Renata Afonso para o posto de CEO

Buscar
Publicidade

Gente

CNN escolhe a jornalista Renata Afonso para o posto de CEO

Profissional era executiva da TV TEM e foi escolhida para substituir Douglas Tavolaro no comando da emissora jornalística


13 de abril de 2021 - 15h51

(Crédito: Divulgação)


A CNN Brasil contratou a jornalista e executiva Renata Afonso para a posição de CEO da emissora. A profissional irá substituir o idealizador do projeto da versão brasileira da emissora notícias,  Douglas Tavolaro, que deixou o canal no fim de março, quando vendeu sua parte ao sócio da empreitada, Rubens Menin, para se dedicar a novos projetos nos Estados Unidos.

Na nova posição, Renata buscará levar adiante os investimentos já programados, além de ampliar a presença da CNN Brasil nas diversas plataformas. Com muito orgulho, chego para integrar a equipe CNN Brasil, com o compromisso de dar continuidade a essa história de sucesso e prezando pela independência do nosso conteúdo e excelência dos nossos serviços. Minha missão é liderar esse time para construirmos juntos o futuro da CNN no Brasil”, conta a CEO, em nota.

Durante sua carreira no mercado de mídia, Renata passou pela Band, Rede TV! , HBO e atuou por 14 anos como a principal executiva da TV TEM, afiliada da TV Globo presente em 318 municípios do Estado de São Paulo.

Tavolaro havia iniciado o projeto da CNN Brasil em janeiro de 2019, quando deixou a vice-presidência de jornalismo da Record, que ocupava há dez anos, para se dedicar ao projeto de licenciamento da marca e criação do canal jornalístico no País, empreitada para a qual contou com a sociedade do empresário Rubens Menin. Tavolaro passou o ano de 2019 estruturando a operação do canal e as redações de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e o canal entrou oficialmente no ar em 15 de março de 2020.

**Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

Compartilhe

Veja também

  • Pague Menos apresenta vice-presidente

    Pague Menos apresenta vice-presidente

    Rosi Purceti entra no grupo após experiências na Casas Bahia e Coca-Cola

  • Live tem nova diretora executiva de criação

    Live tem nova diretora executiva de criação

    Isabella Pipitone assume a liderança da área na agência, trabalhando junto com a CEO, Aline Rossin