JCDecaux se une a ONU para promover mais segurança no trânsito
Comunicação conta com personalidades como Ousmane Dembélé, Charles Leclerc, Naomi Campbell e Patrick Dempsey
JCDecaux se une a ONU para promover mais segurança no trânsito
BuscarJCDecaux se une a ONU para promover mais segurança no trânsito
BuscarComunicação conta com personalidades como Ousmane Dembélé, Charles Leclerc, Naomi Campbell e Patrick Dempsey
Valeria Contado
30 de junho de 2025 - 16h28
JCDecaux se une a ONU e conta com personalidades para alertar sobre segurança no trânsito (Crédito: Divulgação)
A JCDecaux se une a Organização das Nações Unidas (ONU) na campanha #FaçaUmaEscolhaSegura, promovida globalmente pela entidade. A comunicação tem como objetivo promover a segurança no trânsito e criar ruas seguras, inclusivas e sustentáveis diminuindo, desse modo, o índice de acidentes.
A empresa de mídia out-of-home destinou parte do seu inventário para exibição da campanha em toda a sua rede global. O lançamento aconteceu em 2023, em mais de 50 países, e agora chega à América do Sul.
“Nosso trabalho é impactar pela imagem, sim, mas principalmente pelas métricas e pela redução das fatalidades. É isso que estamos tentando fazer com a ONU — construir algo que realmente possa mudar os números de mortes no trânsito no Brasil”, explica Jean-Charles Decaux, CEO da JCDecaux.
O executivo diz que a empresa entende que essa é uma causa importante. “Quando você percebe o quanto pode fazer pela sociedade ao ajudar a reduzir essas fatalidades, agora ou nos próximos anos, isso se torna um compromisso que vale a pena.”
A comunicação conta com o jogador de futebol Ousmane Dembélé, o piloto de F1 Charles Leclerc, o tenista Novak Djokovic, a cantora Kylie Minogue, o motociclista Marc Márquez, a supermodelo Naomi Campbell e os atores Patrick Dempsey e Michael Fassbender, além dos atletas olímpicos Juan-Manuel Celaya (México, prata, saltos ornamentais), Adriana Ruano (Guatemala, ouro, no tiro ao alvo), Atheyna Bilone (Panamá, prata, boxe), Ángel Barajas (Colômbia, prata, ginástica) e Rebeca Andrade (Brasil, ouro, ginástica artística) como protagonistas.
O Enviado Especial da ONU para a Segurança Viária, Jean Todt, veio ao Brasil durante uma série de visitas que fará aos países do continente americano, entre os dias 23 e 27 de junho, para lançar a campanha global da ONU.
O executivo se reunirá com autoridades governamentais, líderes dos setores público e privado, membros da sociedade civil, e representantes da comunidade diplomática, para promover iniciativas de segurança no trânsito e defender medidas mais eficazes.
A preocupação da organização é em relação aos acidentes de trânsito causaram mais de 145.000 mortes nas Américas em 2021, representando 12% das fatalidades no trânsito naquele ano em todo o mundo, segundo dados da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).
Já no Brasil, a taxa de mortalidade no trânsito no Brasil é de 15,7 por 100 mil habitantes, em que os motociclistas são os que mais sofrem, representando 61% dos acidentes.
O projeto “Melhoria da Prevenção de Acidentes nas Rodovias Federais no Brasil”, implementado pela ONU em parceria com o Governo Federal impulsiona o desenvolvimento de um sistema interoperável de coleta e análise de dados de trânsito.
Compartilhe
Veja também
Procon-SP multa Uber e 99 pela oferta de serviço de moto na cidade
Orgão de proteção ao consumidor interpretou que empresas ofereceram serviço mesmo diante de proibição da Justiça
Vati cria holding com cinco empresas de produção
Com restruturação, empresa se torna Grupo Vati, com cinco empresas no portfólio que oferecem serviços em todos os estágios do audiovisual