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Uma evolução do tempo de qualidade
Como as marcas podem se conectar com consumidores durante o tempo de qualidade?
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Como as marcas podem se conectar com consumidores durante o tempo de qualidade?
No mundo acelerado de hoje, é mais fácil falar sobre se desconectar do que fazê-lo. Nossas playlists de academia são frequentemente interrompidas por uma notificação de novo e-mail, nossas compras on-line pausadas por uma mensagem urgente no grupo do trabalho e até mesmo nossos jogos de futebol podem ser atrapalhados por um telefonema inesperado.
Com dispositivos inteligentes e agendas lotadas, o trabalho e a vida pessoal se sobrepõem tanto que pode ser difícil dizer onde um termina e o outro começa. Como resultado, encontrar tempo de qualidade em meio ao turbilhão de responsabilidades ao seu redor pode se tornar cada vez mais difícil.
A Amazon Ads realizou um estudo de pesquisa global intitulado “Elevando os momentos do dia a dia”, entrevistando 17.600 consumidores de 11 países, incluindo o Brasil, para entender a evolução do tempo de qualidade como um conceito nas nossas vidas.
Os resultados são fascinantes. De acordo com a pesquisa, 51% dos entrevistados no Brasil relataram que têm 10 horas ou menos de tempo de qualidade na semana.
10 horas? É isso?
Mas antes de apertarmos o botão de pânico, talvez devêssemos entender o que “tempo de qualidade” realmente significa e o que isso engloba no nosso dia a dia.
O estudo define o tempo de qualidade como o tempo significativo que tiramos de nossas agendas lotadas para nós mesmos, fora de nossos compromissos ou responsabilidades. Para alguns, isso é passar um tempo com a família em um churrasco de domingo, sem muitas distrações. Para outros, é desenvolvimento e aprendizado pessoal, assistir a reacts de uma partida de futebol ao vivo ou maratonar sua série favorita.
Transformar o tempo livre comum em tempo de qualidade depende da escolha deliberada de atividades que tornam nossas vidas mais gratificantes. Embora as preferências individuais para atividades variem, a pesquisa descobriu que 1 em cada 3 (35%) entrevistados querem que seu tempo de qualidade forneça algum tipo de escape.
Pode ser por isso que, na busca indescritível por tempo de qualidade, o entretenimento se tornou essencial. Seja assistindo os últimos episódios de Fallout ou acompanhando os lances da Kings League, quase três quartos dos consumidores concordam que o entretenimento melhora sua experiência de tempo de qualidade. É assim que 78% dos entrevistados relatam o relaxamento.
Essas experiências também podem proporcionar um senso de comunidade. 60% dizem que compartilhar um momento de entretenimento com outras pessoas melhora seu tempo de qualidade, dando-lhes a chance de se conectar com as pessoas que são mais importantes para eles.
“Na Twitch, temos um ditado: ‘Venha pelo vídeo, fique pelo chat’”, diz Rachel Delphin, Chief Marketing Officer da Twitch, cuja comunidade global se reúne em torno de eventos atuais e momentos culturais. “Com o tempo, isso cria um sentimento de pertencimento. Essa é uma necessidade humana universal—poderosa e altamente valorizada.”
A Twitch, juntamente com serviços como Prime Video e Amazon Music, torna a Amazon uma potência de entretenimento que oferece aos clientes uma ampla gama de opções de entretenimento premium em todos os dispositivos durante seu tempo de qualidade, geralmente em companhia da família ou amigos.
Embora a comunidade seja importante, muitos consumidores também esperam que experiências de tempo de qualidade sejam altamente personalizadas. De fato, o estudo descobriu que 75% dos consumidores concordam que a liberdade de escolher ou selecionar conteúdo torna o tempo de qualidade mais gratificante.
As jornadas dos clientes tornaram-se cada vez mais fragmentadas devido ao tempo limitado que têm e à abundância de opções disponíveis para eles. Isso significa que as marcas realmente têm mais oportunidades de se conectar com clientes engajados. Mas com todas essas opções, como as marcas podem se destacar nesse cenário fragmentado? A resposta é relevância. É crucial que as marcas alinhem suas mensagens com onde o cliente está durante seu tempo de qualidade. O ‘como’ também é tão importante quanto o onde.
E é aqui que a Amazon Ads pode agregar valor às estratégias de marca. Com um universo de entretenimento que contempla esportes ao vivo, música, filmes, séries, lives e muito mais, há muitas oportunidades para as marcas criarem experiências publicitárias incomparáveis, combinando conteúdo que a audiência adora com mensagens da marca que são contextualmente relevantes.
Isso é possível aproveitando os insights exclusivos da Amazon em uma jornada integrada, do sofá ao carrinho. Marcas que podem entender seus consumidores e criar valor para eles por meio de estratégias precisas de marketing, podem fazer parte dessa jornada.
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