Octávio Florisbal deixa Conselho e encerra trajetória na Globo
Ex-diretor geral do grupo, executivo fazia parte, desde 2013, do Conselho Administrativo da empresa
Octávio Florisbal deixa Conselho e encerra trajetória na Globo
BuscarOctávio Florisbal deixa Conselho e encerra trajetória na Globo
BuscarEx-diretor geral do grupo, executivo fazia parte, desde 2013, do Conselho Administrativo da empresa
Meio & Mensagem
8 de março de 2017 - 12h05
Octávio Florisbal, um dos principais nomes do Grupo Globo, encerrou definitivamente sua trajetória de 35 anos na emissora em fevereiro deste ano. Em comunicado assinado por Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo, a emissora anuncia que o profissional deixou o conselho de administração do grupo, do qual fez parte desde janeiro de 2013.
Florisbal passou a integrar o Conselho Administrativo da Globo após passar o cargo de diretor-geral – que ocupou por dez anos – ao jornalista Carlos Henrique Schoroder, que atualmente, lidera a operação da Globo no País. Nome forte do mercado publicitário, Florisbal consolidou uma longa e bem-sucedida carreira na emissora. Antes de ser diretor-geral, ele havia ocupado o cargo de superintendente comercial da emissora (de 1991 a 2002) e também diretor de marketing, função que ocupou quando entrou na Globo, em 1982. Antes disso, teve uma trajetória longa em agências de publicidade como J. Walter Thompson, Norton Publicidade e Lintas Internacional. Nessa época, ajudou a fundar e foi um dos primeiros presidentes do Grupo de Mídia.
No comunicado, Roberto Irineu Marinho declara que é “difícil encontrar palavras para agradecer”. O presidente do Grupo Globo também deixa clara sua admiração por Florisbal. “Ao longo desses anos tive a oportunidade de conviver de perto com Octavio e admirar sua sensatez, seu estilo agregados e genuinamente preocupado com as pessoas da organização. Todos nós aprendemos muito com ele”, frisa Irineu.
Você sabe o que pensa Octávio Florisbal?
Dois anos antes de passar o bastão para Carlos Henrique Schroder, no início de 2016, Florisbal e Roberto Irineu Marinho desenharam um plano de sucessão para preparar o novo executivo que assumiria a direção geral da emissora.
Segundo o comunicado de Irineu Marinho, Florisbal, agora, se dedicará exclusivamente ao Instituto Helena Florisbal (instituto fundado por ele em homenagem à sua esposa, que faleceu em 2009), cuja proposta é proporcionar assistência social a crianças carentes e especiais. “ Esperamos que ele continue sempre por perto, a nos enriquecer com sua elegância, generosidade e sabedoria”, finaliza Irineu Marinho, no comunicado.
Compartilhe
Veja também
Suba nomeia diretora de negócios e growth
Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos
Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações
Agência anuncia contratações de 22 profissionais em posições estratégicas para o escritório de São Paulo