Ricardo Esturaro deixa TV Globo
Diretoria de marketing da emissora será ocupada interinamente por Marcelo Duarte, diretor geral de negócios
Diretoria de marketing da emissora será ocupada interinamente por Marcelo Duarte, diretor geral de negócios
Bárbara Sacchitiello
29 de agosto de 2018 - 10h57
Ricardo Esturaro liderava o marketing da emissora desde o início de 2015 (Crédito: Divulgação)
Diretor de marketing da Globo desde o início de 2015, Ricardo Esturaro está de saída da emissora. O profissional deixará a casa no próximo dia 6. Sua função será ocupada interinamente por Marcelo Duarte, diretor geral de negócios da Globo.
Esturaro assumiu o marketing da emissora após a aposentadoria de Anco Saraiva. Antes, ocupava o cargo de diretor de planejamento em marketing da Globo, sendo responsável já por boa parte da articulação das ações feitos pelo departamento da emissora. Esturaro deixa a Globo para se dedicar a iniciativas do universo acadêmico e ao desenvolvimento de trabalhos sociais direcionado às crianças.
Marcelo Duarte, que agora acumula também as funções do marketing da emissora, assumiu o comando do pilar comercial da Globo no início deste ano, como sucessor de Willy Haas, que passou a desempenhar uma função no board executivo da Globo – grupo que conta, também, com o próprio Marcelo Duarte e pelo diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder.
Compartilhe
Veja também
Vivo promove Marina Daineze e reformula estrutura de lideranças
Atual diretora de marca e comunicação passa a ser vice-presidente de comunicação e sustentabilidade, respondendo ao CEO, Christian Gebara
Minsait contrata diretor de inteligência artificial
Mario Nozima assume também a direção de dados e hiperautomação, com o objetivo de oferecer soluções inovadoras para a empresa