Rita Almeida assume planejamento da F/Nazca
Agência absorva a Cor Inovação, consultoria criada pela executiva há dez anos
Agência absorva a Cor Inovação, consultoria criada pela executiva há dez anos
Alexandre Zaghi Lemos
10 de julho de 2017 - 10h13
A F/Nazca S&S absorve a consultoria COR Inovação, fundada há dez anos por Rita Almeida. A principal consequência é que ela assume como head de planejamento da agência e passa a liderar a equipe de nove pessoas montada por André Foresti, que se mantém como diretor de grupo. “Tenho grande admiração pelo trabalho da F/Nazca e acredito que o meu papel será o de potencializá-lo”, elogia Rita.
Além dela e de André, a área conta com os diretores Danilo Lima e Ligia Paes Barros (também egressa da COR) e com os planners Quentin Mahé, Tatiana Weiss, Fernanda Neves, Mariana Brandão, Vitor Coelho e Katiane Souza. “Com o tempo, vamos entender qual o papel na F/Nazca da COR, que ainda tem projetos a entregar até outubro”, conta Rita.
A F/Nazca estava sem head de planejamento desde maio do ano passado, quando José Porto seguiu para o Google. “Desde então, estávamos em busca de um modelo que nos ajudasse a transformar em ativo criativo as informações racionais que nos trazem, por exemplo, as pesquisas”, frisa o sócio-diretor Ivan Marques.
Para Rita, o acordo com a F/Nazca resolve a busca por uma nova direção para a COR Inovação — ela chegou a negociar com outras empresas, como a AlmapBBDO. “Foram dez anos nessa aventura de empreendedora e nos últimos três o trabalho foi grande, por conta da crise que deixou muito difíceis as negociações de contratação de consultoria”, diz. Em 2007, quando lançou a COR, Rita contou com o investimento dos então sócios da Talent, Julio Ribeiro, José Eustaquio e Antonio Lino. “A Rita é o meu sonho de consumo praticamente desde que nós fundamos a F/Nazca. O danado do sonho demorou, mas chegou”, diz o presidente e diretor geral de criação Fabio Fernandes.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)