Amauri Soares assume direção dos Estúdios Globo

Buscar

Amauri Soares assume direção dos Estúdios Globo

Buscar
Publicidade

Gente

Amauri Soares assume direção dos Estúdios Globo

Executivo, que já é diretor da TV Globo, passa a responder pelos Estúdios no lugar de Ricardo Waddington, que deixa a empresa em junho


14 de março de 2023 - 12h37

Amauri Soares, diretor da TV Globo, assumirá também a direção dos Estúdios Globo (Crédito: Divulgação)

A Globo terá uma mudança importante em sua liderança de produção de conteúdo. Ricardo Waddington, profissional que liderava os Estúdios Globo e que completaria 40 anos de casa em 2023, decidiu deixar a empresa.

Com a saída de Waddington, a direção dos Estúdios Globo passa para as mãos de Amauri Soares, que já é diretor da TV Globo e, a partir de agora, supervisionará todas as produções. Os dois executivos trabalharão em conjunto em uma fase de transição e Amauri assumirá os Estúdios Globo a partir de junho.

Em comunicado enviado à imprensa, Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, conta que Waddington o procurou para falar sobre os planos de encerrar seu ciclo na Globo quando completasse 40 anos de empresa e que, a partir daí, ele não teve dúvidas de que encontraria seu sucessor entre os executivos da casa.

“À frente dos Estúdios está um profissional com o currículo de sucessos de Ricardo Waddington e, no comando da TV Globo, outro com a vasta experiência de Amauri Soares, dois grandes executivos da televisão brasileira. Um privilégio para qualquer empresa de comunicação. Assim, foi natural escolher Amauri para se unir à competente equipe montada por Ricardo e avançar em nosso permanente projeto de modernizar e reforçar os Estúdios Globo como o maior centro de criação e produção audiovisual do Brasil – e um dos maiores do mundo”, diz Paulo Marinho.

Ricardo Waddington deixará a Globo após 40 anos de trabalho (Crédito: Divulgação)

Ricardo Waddington chegou na Globo aos 22 anos e, ao longo desse período, dedicou-se à direção de novelas, séries e minisséries além de produções do gênero de variedades, como Domingão do Faustão e Altas Horas. Desde 2020 era diretor dos Estúdios Globo, respondendo pelo pilar de entretenimento. “Demonstrando também grande capacidade de gestão, levou a produtora a buscar excelência e atualizou os processos de criação e produção dos nossos conteúdos, resultando na versão mais moderna e eficiente que conhecemos hoje dos Estúdios Globo. As marcas que Ricardo deixa nesta empresa são para sempre”, elogia Marinho.

Amauri Soares é jornalista e está na Globo desde 1987, ocupando diversos cargos no pilar de jornalismo da casa e, posteriormente, na área de programação. Assim que a integração das empresas do grupo foi concluída, assumiu a direção da TV Globo (canal aberto), bem como de toda a rede de regionais e afiliadas.

Compartilhe

Veja também

  • Ariel Grunkraut deixa a liderança da Zamp, dona do Burger King

    Ariel Grunkraut deixa a liderança da Zamp, dona do Burger King

    Executivo estava na companhia há 13 anos e, nos últimos dois, liderou as estratégias da empresa no País

  • Terra reforça time comercial

    Terra reforça time comercial

    Michele Lopes Gama e Guilherme Gonsales chegam ao portal após terem trabalhado em empresas como Grupo Uol e Globo