Globo reorganiza estrutura e extingue diretoria de canais

Buscar

Globo reorganiza estrutura e extingue diretoria de canais

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo reorganiza estrutura e extingue diretoria de canais

Com Paulo Marinho na presidência do grupo, nova configuração rende diferentes atribuições a Erick Bretas, Amauri Soares e Pedro Garcia


18 de novembro de 2021 - 15h06

Paulo Marinho, assumirá a presidência do Grupo Globo, promovendo redefinição de algumas atribuições (Crédito: Divulgação/Globo)

Um mês depois de anunciar uma nova estrutura no comando do grupo, com o executivo Paulo Marinho assumindo a presidência no lugar de Jorge Nóbrega, a Globo segue promovendo mudanças em seu organograma.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 18, a empresa anunciou que a diretoria de canais, que até então era ocupada por Paulo Marinho antes da nomeação à presidência, deixará de existir. Parte das atribuições da divisão será abarcada por Erick Bretas, atual diretor de produtos e serviços digitais (que compreende o Globoplay), que também passara a responder pelos canais por assinatura, negócios internacionais, Globo Filmes e ViuHub.

Outra mudança divulgada pela Globo envolve as atribuições de Amauri Soares. O executivo, que até então liderava as operações da TV Globo (canal aberto) passa a assumir também o comando de toda a rede de afiliadas da emissora.

Pedro Garcia, diretor de aquisição e governança de direitos da Globo, irá incorporar a chamada área de Ciclo de Vida de Conteúdos, cuja atribuição é planejar a distribuição e circulação das produções da casa entre as diferentes janelas de transmissão.

Os três executivos responderão diretamente a Paulo Marinho e irão compor, junto a outros profissionais, o board dos Centros de Resultados da Globo, que também conta com a diretora de negócios integrados em publicidade, Manzar Feres; o diretor de jornalismo, Ali Kamel; o diretor de entretenimento, Ricardo Waddington; o diretor de esportes, Renato Ribeiro e o diretor de estratégia e tecnologia, Raymundo Barbosa. Também integram o board da Globo, nas diretorias de gestão corporativa, Paulo Tonet, responsável pelas Relações Institucionais; Claudia Falcão, diretora de Recursos Humanos; Manuel Falcão, líder de Marca e Comunicação, e Manuel Belmar, diretor de finanças, jurídico e infraestrutura, área que também abarca a agenda ESG.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Spotify faz demissões e muda foco na área comercial

    Spotify faz demissões e muda foco na área comercial

    Plataforma de áudio estaria disposta a concentrar energias nos pequenos e médios anunciantes por meio de sua ferramenta de mídia programática

  • Com NFL e competições femininas, CazéTV amplia grade

    Com NFL e competições femininas, CazéTV amplia grade

    Canal de Casimiro Miguel aproveitou as transmissões da Eurocopa para anunciar as novidades em sua grade de programação