Beatriz Galloni deixa marketing e fica com ESG no Safra
Executiva passou ao cargo de diretora de ESG e Renato Pelissari (ex-Sodexo) assumiu o marketing da empresa
Beatriz Galloni deixa marketing e fica com ESG no Safra
BuscarBeatriz Galloni deixa marketing e fica com ESG no Safra
BuscarExecutiva passou ao cargo de diretora de ESG e Renato Pelissari (ex-Sodexo) assumiu o marketing da empresa
Roseani Rocha
3 de julho de 2023 - 6h00
Em junho, Beatriz Galloni, que desde outubro de 2020 cuidava das áreas de marketing e ESG do banco Safra passou ao cargo de diretora de ESG.
Seu lugar, no marketing, tornou-se responsabilidade de Renato Pelissaro (ex-Sodexo), que em maio de 2022 veio para a instituição financeira no cargo de general manager, digital & growth services/ superintendente executivo e, agora, passa a CMO e general manager.
Beatriz Galloni ingressou no Safra em 2017, como CMO para Banco de Investimento e Pessoa Física. Em seu currículo, teve passagens por companhias como Danone, Quaker, TetraPak, Unilever e Mastercard, onde atuou por pouco mais de 11 anos, como CMO Brasil e Cone Sul, até migrar para o Safra. Desde 2016, a executiva também é membro do conselho consultivo da Live University.
Em entrevista para um perfil seu na plataforma Women to Watch, do Meio & Mensagem, Beatriz comentou os desafios da pauta ESG. Segundo ela, “as pessoas ainda precisam entender que ESG é sinônimo de gerar negócio, e deve haver conscientização e engajamento das lideranças sobre o que isso significa”. O mesmo pensamento, disse, se aplica à diversidade, que além de uma questão humana também resulta em melhores resultados e inovação.
Por fim, ela destacou a importância da educação financeira, num país como o Brasil. “No começo, é mais sobre impacto social. Não vai ter retorno imediato, mas vai ter daqui a dez anos, com pessoas que trabalham e investem”, explicou, descrevendo o processo como um ciclo virtuoso.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)