Gente

David Droga deixará cargo de CEO da Accenture Song

Executivo continuará a exercer papel de vice-chair da companhia e Ndidi Oteh assumirá como chefe executivo a partir de setembro

i 28 de maio de 2025 - 10h30

Por Brian Bonilla, do Ad Age

Accenture Song Work & Co

David Droga (Crédito: Arthur Nobre)

A Accenture Song comunicou nesta quarta-feira, 28, que David Droga deixará a posição de CEO da companhia, mas continuará na posição de vice-chair.

Quem assumirá o cargo de chefe executiva, a partir de 1º de setembro, é Ndidi Oteh, atual líder da Accenture Song Américas.

Nick Law, creative chairperson da Accenture Song, responderá como líder de estratégia criativa e experiência. Tanto ele quanto Oteh integração o Global Management Committe da Accenture.

Droga protagonizou um dos maiores movimentos da publicidade quando se tornou CEO da então Accenture Interactive, em 2021, logo depois de vendar sua agência, a Droga5, para a consultoria. Desde que assumiu o comando da companhia, promoveu uma transformação massiva ao unificar 40 aquisições e grupos sob o nome Accenture Song.

Desde que Droga ingressou na empresa, a receita da Song passou de US$ 12,5 bilhões para US$ 19 bilhões em 2024.

“Não poderia estar mais grato pela minha carreira e pelas oportunidades que tive. As pessoas que acreditaram em mim, o talento com os quais trabalhei lado a lado, os clientes que atendi, a confiança, a ambição, a camaradagem, é tudo parte de mim. Depois de mais de 30 anos pulando, estou pronto para recuperar o fôlego. Ser vice-chair me permitirá fazer isso, mas também contribuir de novas formas”, declarou Droga, em comunicado.