Assinar

FCB contrata Danilo Boer como global creative partner

Buscar

FCB contrata Danilo Boer como global creative partner

Buscar
Publicidade
Gente

FCB contrata Danilo Boer como global creative partner

Ex-CCO global da Ogivly Nova York trabalhará ao lado de Susan Credle para continuar promovendo o potencial criativo da rede


10 de dezembro de 2021 - 15h50

*Por Ann-Christine Diaz, do Ad Age

Danilo Boer e sua filha Sabine (Crédito: Ahmed Klink/FCB)

A FCB contratou o brasileiro Danilo Boer, ex-CCO da Ogilvy Nova York, para o cargo de global creative partner. Ele substitui Fred Levron, que deixou a agência do grupo IPG pela Dentsu, onde recém-assumiu como CCO global.
Boer começou a trabalhar na Ogilvy em setembro de 2020 ao lado do também brasileiro Marcos Kotlhar. Juntos, comandaram a criação para clientes como IBM, Ikea e Zippo. Anteriormente, o criativo trabalhou na BBDO Nova York e na AlmapBBDO.

A nomenclatura de “creative partner”, que pode ser traduzida como “parceiro criativo”, é incomum no mercado de agências, mas surgiu de maneira orgânica na FCB há cinco anos, quando Levron chegou para elevar o potencial criativo da empresa. “Não tínhamos uma grande reputação criativa, tínhamos muitos problemas com talentos e as coisas eram mais fragmentadas”, diz a CCO global Susan Credle, com quem Boer trabalhará no dia a dia.

Nos anos subsequentes, o papel provou ser crucial ao posicionar a rede em novos patamares. O Grand Prix por “Whopper Detour”, campanha criada para o Burger King, é um dos frutos disso, assim como as conquistas dos títulos de Rede do Ano e de Rede de Health do Ano (concedido à FCB Health) no Festival de Cannes em 2021.

Segundo Susan, a decisão de contratar um substituto para Levron se deu após uma consulta a todos os CCOs da FCB. “É uma posição de luxo, temos muitas lideranças talentosas, então será que precisamos disso? Decidimos que a resposta era sim. Se acreditamos que a criatividade é uma multiplicadora da economia, não devemos fechar essa posição – ela é imperativa”.

Ela também explica que ter uma pessoa completamente focada na criatividade e que ajude os outros CCOs ao redor do mundo para ajudá-los a identificar trabalhos e ideias é algo fundamental.

Boer foi escolhido pelo craft impecável: trabalhou na Almap sob a gestão do então CCO Marcello Serpa e esteve por trás de campanhas premiadas para Havaianas, Pepsi, Getty Images e Billboard Magazine.

“Muito disso é sobre se importar, se importar com cada passo. Serpa se importava tanto com a ideia, com cada etapa, que fez com que todos nós nos importássemos, e é isso que espero ter trazido para os EUA, um nível de cuidado com cada parte do processo que no final acho que realmente aparece”, comenta Boer.

Compartilhe

Veja também

  • Suba nomeia diretora de negócios e growth

    Suba nomeia diretora de negócios e growth

    Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos

  • Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações

    Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações

    Agência anuncia contratações de 22 profissionais em posições estratégicas para o escritório de São Paulo