FCB contrata Danilo Boer como global creative partner
Ex-CCO global da Ogivly Nova York trabalhará ao lado de Susan Credle para continuar promovendo o potencial criativo da rede
FCB contrata Danilo Boer como global creative partner
BuscarFCB contrata Danilo Boer como global creative partner
BuscarEx-CCO global da Ogivly Nova York trabalhará ao lado de Susan Credle para continuar promovendo o potencial criativo da rede
10 de dezembro de 2021 - 15h50
*Por Ann-Christine Diaz, do Ad Age
A FCB contratou o brasileiro Danilo Boer, ex-CCO da Ogilvy Nova York, para o cargo de global creative partner. Ele substitui Fred Levron, que deixou a agência do grupo IPG pela Dentsu, onde recém-assumiu como CCO global.
Boer começou a trabalhar na Ogilvy em setembro de 2020 ao lado do também brasileiro Marcos Kotlhar. Juntos, comandaram a criação para clientes como IBM, Ikea e Zippo. Anteriormente, o criativo trabalhou na BBDO Nova York e na AlmapBBDO.
A nomenclatura de “creative partner”, que pode ser traduzida como “parceiro criativo”, é incomum no mercado de agências, mas surgiu de maneira orgânica na FCB há cinco anos, quando Levron chegou para elevar o potencial criativo da empresa. “Não tínhamos uma grande reputação criativa, tínhamos muitos problemas com talentos e as coisas eram mais fragmentadas”, diz a CCO global Susan Credle, com quem Boer trabalhará no dia a dia.
Nos anos subsequentes, o papel provou ser crucial ao posicionar a rede em novos patamares. O Grand Prix por “Whopper Detour”, campanha criada para o Burger King, é um dos frutos disso, assim como as conquistas dos títulos de Rede do Ano e de Rede de Health do Ano (concedido à FCB Health) no Festival de Cannes em 2021.
Segundo Susan, a decisão de contratar um substituto para Levron se deu após uma consulta a todos os CCOs da FCB. “É uma posição de luxo, temos muitas lideranças talentosas, então será que precisamos disso? Decidimos que a resposta era sim. Se acreditamos que a criatividade é uma multiplicadora da economia, não devemos fechar essa posição – ela é imperativa”.
Ela também explica que ter uma pessoa completamente focada na criatividade e que ajude os outros CCOs ao redor do mundo para ajudá-los a identificar trabalhos e ideias é algo fundamental.
Boer foi escolhido pelo craft impecável: trabalhou na Almap sob a gestão do então CCO Marcello Serpa e esteve por trás de campanhas premiadas para Havaianas, Pepsi, Getty Images e Billboard Magazine.
“Muito disso é sobre se importar, se importar com cada passo. Serpa se importava tanto com a ideia, com cada etapa, que fez com que todos nós nos importássemos, e é isso que espero ter trazido para os EUA, um nível de cuidado com cada parte do processo que no final acho que realmente aparece”, comenta Boer.
Compartilhe
Veja também
Suba nomeia diretora de negócios e growth
Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos
Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações
Agência anuncia contratações de 22 profissionais em posições estratégicas para o escritório de São Paulo