Gente
Globo redefine líderes de Produtos Digitais e Canais Pagos
Liderada por Erick Brêtas, divisão terá novas diretorias e responsáveis pelos pilares de conteúdo e produtos para canais pagos e digitais
Globo redefine líderes de Produtos Digitais e Canais Pagos
BuscarGlobo redefine líderes de Produtos Digitais e Canais Pagos
BuscarLiderada por Erick Brêtas, divisão terá novas diretorias e responsáveis pelos pilares de conteúdo e produtos para canais pagos e digitais
Bárbara Sacchitiello
7 de junho de 2022 - 16h25
A Globo anunciou nesta terça-feira, 7, uma redefinição de algumas lideranças de sua diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos, que abrange todos os seus canais por assinatura, o Globoplay, a divisão de negócios internacionais e a Globo Filmes.
Desde o ano passado, a diretoria passou a ser comandada por Erick Brêtas, que já respondia pelo Globoplay e plataformas digitais e acumulou também a gestão dos canais por assinatura, negócios internacionais, Viu-Hub e Globo Filmes.
Agora, o grupo subdividiu o pilar de Produtos Digitais e Canais Pagos em diferentes estruturas, a fim de, segundo a empresa, promover maior sinergia e garantir foco na consolidação de estratégia de relacionamento direto com o consumidor.
A primeira área abrange o Globoplay e Produtos Digitais Audiovisuais, que passam a ser liderados por Teresa Penna. A executiva, até então, era diretora de soluções para o Negócio. Essa divisão abrigará as operações da Globo Filmes e o Giga Gloob, que serão agregados à estrutura do Globoplay.
Daniela Mignani, executiva que já comandava os canais GNT, Viva, Mais na Tela e os negócios da GloboNews, passa a ser a líder da divisão de Canais de Entretenimento, Infantil, Variedades e News. Além dos canais de que já cuidava, Daniela também ficará responsável pela direção de Multishow, Bis, Off, Gloob e Gloobinho. Os canais esportivos pagos do grupo seguem sob a direção de Eduardo Gabbay.
Nessa redefinição de cargos e posições, a Globo criou a diretoria de Produtos de Publishing, área que terá a missão de fazer a gestão dos produtos do g1, ge, gshow, a home da globo.com, o portal Receitas e o Cartola. A área será comandada por Márcia Menezes, que era responsável pelo g1.
A área de Negócios Internacionais seguirá sob o comando de Raphael Corrêa.
A Globo também terá a área de Gestão de Conteúdo, liderada por Tatiana Costa, que até então era diretora dos canais Multishow, Off e Infantis. Agora, Tatiana terá a função de gerir toda a produção de conteúdo do Globoplay e de todos os canais pagos.
Completam o time de diretores da divisão Tiago Lessa, que cuidará da área de marketing; Rodolfo Bastos, que assume a diretoria de soluções para o negócio, e Eliseu Barreira Junior, que dirigirá as áreas de portfólio e governança. O grupo ainda está definindo o ocupante da liderança do pilar de inteligência.
Compartilhe
Veja também
Boninho deixará a Globo após 40 anos de trabalho
Diretor do núcleo de realities e "Big Boss" do BBB, executivo decidiu não renovar o acordo com a empresa; Rodrigo Dourado, diretor do BBB, assume a posição
Fabio Ferri assume direção de publicidade digital na CNN Brasil
Cargo ocupado pelo executivo, egresso do portal UOL, foi criado com intuito de contemplar crescimento de audiência da marca