Gente
Igor Puga é o novo vice-presidente executivo do Enjoei
Executivo, que deixou o Santander em dezembro de 2023, assume novo posto na plataforma de e-commerce a partir de maio
Igor Puga é o novo vice-presidente executivo do Enjoei
BuscarIgor Puga é o novo vice-presidente executivo do Enjoei
BuscarExecutivo, que deixou o Santander em dezembro de 2023, assume novo posto na plataforma de e-commerce a partir de maio
Meio & Mensagem
28 de março de 2024 - 11h05
Colaborou Roseani Rocha
Líder de marketing do Banco Santander no Brasil até o final do ano passado, Igor Puga já tem um novo destino profissional: a partir de maio, ele assume a cadeira de vice-presidente executivo da plataforma de e-commerce Enjoei.
Em comunicado divulgado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa explica que, junto aos atuais administradores, o “o novo diretor será responsável por contribuir para o avanço da mudança transformacional do negócio do Enjoei, trazendo sólidos conhecimentos nas áreas de consumo, tecnologia, financeiro, varejo, vendas e
comunicação. Uma de suas principais atribuições será a atuação nas oportunidades de geração e incremento de receita para as empresas do grupo.”
Recentemente, a Enjoei adquiriu duas outras empresas – a Elo7 e a Cresci e Perdi – em um movimento de extensão de sua presença para os ambientes de lojas físicas.
À reportagem de Meio & Mensagem, Puga diz que seu cargo é uma função transversal de geração de negócios, crescimento e receita. “E como as oportunidades no Enjoei são inúmeras, seja na plataforma, na atuação da lojas físicas, em eventuais produtos financeiros e incremento de novas categorias, transcende a área de marketing e vendas para materializar esse objetivo nesse novo momento, em que o Enjoei se torna uma holding com mais complexidades”, comentou.
Antes de assumir o novo desafio, Puga trabalhou por sete anos no Santander, empresa na qual fez sua estreia como anunciante, fechando o círculo de experiência pelas três pontas da indústria de comunicação. Já havia trabalhado em veículos e agências, sendo a última a DM9DDB, onde foi vice-presidente de integração e inovação até 2016.
Jornalista e pós-graduado em estatística aplicada, o executivo tem no currículo passagens pelas agências Publicis, JWT, Africa e DM9. Foi sócio do grupo TBWA no Brasil fundando a agência digital ID\TBWA, onde atuou durante 8 anos — a empresa mantém até hoje a marca original, com as iniciais dos nomes dos fundadores Igor Puga e Domenico Massareto. No mercado de plataformas digitais, Igor trabalhou no iG e no Terra.
Compartilhe
Veja também
Fogdog fortalece área de planejamento
Lucas Rocha chega à agência como analista de planejamento pleno, Carolina Porcher como strategy manager e Tainan Alajobí como assistente de estratégia
Warner Bros. Discovery reestrutura equipe de conteúdo na América Latina
Vanessa Miranda liderará equipe de desenvolvimento de conteúdo de ficção na região, enquanto Mônica Pimentel assume área de gestão de talentos no Brasil