Igor Puga é o novo vice-presidente executivo do Enjoei

Buscar

Igor Puga é o novo vice-presidente executivo do Enjoei

Buscar
Publicidade

Gente

Igor Puga é o novo vice-presidente executivo do Enjoei

Executivo, que deixou o Santander em dezembro de 2023, assume novo posto na plataforma de e-commerce a partir de maio


28 de março de 2024 - 11h05

Igor Puga Enjoei

Igor Puga será vice-presidente executivo do Enjoei (Crédito: Arthur Nobre)

Colaborou Roseani Rocha

Líder de marketing do Banco Santander no Brasil até o final do ano passado, Igor Puga já tem um novo destino profissional: a partir de maio, ele assume a cadeira de vice-presidente executivo da plataforma de e-commerce Enjoei.

Em comunicado divulgado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa explica que, junto aos atuais administradores, o “o novo diretor será responsável por contribuir para o avanço da mudança transformacional do negócio do Enjoei, trazendo sólidos conhecimentos nas áreas de consumo, tecnologia, financeiro, varejo, vendas e
comunicação. Uma de suas principais atribuições será a atuação nas oportunidades de geração e incremento de receita para as empresas do grupo.”

Recentemente, a Enjoei adquiriu duas outras empresas – a Elo7 e a Cresci e Perdi – em um movimento de extensão de sua presença para os ambientes de lojas físicas.

À reportagem de Meio & Mensagem, Puga diz que seu cargo é uma função transversal de geração de negócios, crescimento e receita. “E como as oportunidades no Enjoei são inúmeras, seja na plataforma, na atuação da lojas físicas, em eventuais produtos financeiros e incremento de novas categorias, transcende a área de marketing e vendas para materializar esse objetivo nesse novo momento, em que o Enjoei se torna uma holding com mais complexidades”, comentou.

Antes de assumir o novo desafio, Puga trabalhou por sete anos no Santander, empresa na qual fez sua estreia como anunciante, fechando o círculo de experiência pelas três pontas da indústria de comunicação. Já havia trabalhado em veículos e agências, sendo a última a DM9DDB, onde foi vice-presidente de integração e inovação até 2016.

Jornalista e pós-graduado em estatística aplicada, o executivo tem no currículo passagens pelas agências Publicis, JWT, Africa e DM9. Foi sócio do grupo TBWA no Brasil fundando a agência digital ID\TBWA, onde atuou durante 8 anos — a empresa mantém até hoje a marca original, com as iniciais dos nomes dos fundadores Igor Puga e Domenico Massareto. No mercado de plataformas digitais, Igor trabalhou no iG e no Terra.

Compartilhe

Veja também

  • Ampro terá Heloísa Santana como presidente pelo próximo biênio

    Ampro terá Heloísa Santana como presidente pelo próximo biênio

    Entidade de marketing promocional revelou os nomes dos diretores que irão compor a entidade em 2024-2025

  • Weber Shandwick nomeia diretora de pessoas

    Weber Shandwick nomeia diretora de pessoas

    Amalia Bastardo assume a posição para cuidar de toda a área de Recursos, garantindo o alinhamento com os objetivos de negócios do coletivo