Santa Helena Alimentos tem novo CEO

Buscar
Publicidade

Gente

Santa Helena Alimentos tem novo CEO

Gino Di Domenico assume o cargo e a companhia inclui Joanita Maestri Karoleski no Conselho de Administração e Fernando Martin na área de Supply Chain


25 de janeiro de 2024 - 10h08

Gino Di Domenico é CEO, Fernando Fernandes Martin é diretor de Supply Chain e Joanita Maestri Karoleski chega no Conselho de Administração da Santa Helena Alimentos (Crédito: Divulgação)

A Santa Helena Alimentos apresenta Gino Di Domenico como CEO, em substituição a Renato Feliz Augusto, que se aposenta. O profissional será responsável por consolidar a estratégia e a promoção do crescimento da companhia.

Domenico possui mais de 30 anos no setor de bens de consumo, em sua trajetória profissional foi CEO da Brasil Kirin e do Studio Z, COO da Schincariol e ocupou diferentes posições executivas na Unilever. Além disso, o executivo é conselheiro certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), atuando nessa área e como investidor anjo.

O CEO será apoiado pelo Conselho de Administração da Santa Helena, que também ganhou reforços com a chegada de Joanita Maestri Karoleski, que assume o posto de conselheira.

A executiva foi CEO da Seara, e atualmente é presidente do Fundo JBS pela Amazônia e membro do Conselho de Administração da Pilgrim’s Pride. Como Conselheira Consultiva do Instituto Mulheres do Varejo, também trabalha como mentora para formar novas gerações de executivas.

Por fim, as mudanças na gestão da Santa Helena incluem também a vinda de Fernando Fernandes Martin, que assume como diretor de Supply Chain. O profissional tem 20 anos de experiência na indústria de alimentos.

Até o final do ano passado, Martin liderava a área de Supply Chain na Perfetti Van Melle, tendo sido anteriormente diretor industrial e de operações de companhias como o Grupo Lactalis, Natural One e Ebba S/A, além de responsável por operações na Cutrale.

Compartilhe

Veja também

  • Dupla Koro integra casting de diretores da LadyBird

    Dupla Koro integra casting de diretores da LadyBird

    Poliana Feulo e Henrique Sauer chegam à produtora para oferecer uma mistura de experiência e renovação aos projetos publicitários

  • Café Royal reestrutura departamento de publicidade

    Café Royal reestrutura departamento de publicidade

    Carol Pivato chega para trabalhar com Nanci Bonani, sendo responsáveis por cuidar de todos os filmes da produtora