Santander escolhe Juliana Cury como CMO

Buscar

Santander escolhe Juliana Cury como CMO

Buscar
Publicidade

Gente

Santander escolhe Juliana Cury como CMO

Nathalie Picquot, CMO global do banco espanhol, esteve no Brasil, semana passada, e deu a palavra final sobre a contratação da executiva que era vice-presidente de marketing e vendas da Zamp (BK e Popeyes)


15 de fevereiro de 2024 - 12h01

Juliana Cury, que em julho de 2022 havia sido promovida a vice-presidente de marketing e vendas da Zamp (master franqueada no Brasil das redes Burger King e Popeyes) está de saída da companhia. Ela será a nova chief marketing officer (CMO) do Santander no Brasil, cargo que vinha sendo ocupado interinamente por Danielle Sardenberg, superintendente executiva de marketing, desde a saída de Igor Puga do banco, em outubro do ano passado.

Não apenas Puga, como outros executivos, haviam deixado o banco, após a chegada de Mário Leão ao cargo de CEO. Na ocasião, o desligamento do CMO no Brasil não havia sido comunicado à chefe global de marketing da instituição financeira, Nathalie Picquot, o que causou desconforto interno no Santander.

Tanto assim que a própria executiva espanhola esteve no Brasil, semana passada, para participar do processo final de escolha da pessoa que ocuparia, de fato, o cargo de CMO no banco em território brasileiro – condição imposta pela matriz para a nova seleção. E entre três finalistas, a escolha de Picquot foi por Juliana Cury, da Zamp.

Match perfeito

A motivação do Santander foi ter uma pessoa que aliasse o conhecimento do mercado financeiro – antes da Zamp, Juliana trabalhou pouco mais de 12 anos no Itaú Unibanco – com o trabalho para uma marca irreverente e ousada, como o Burger King. Assim, daria segmento a um trabalho de marketing feito pela operação brasileira que é considerado benchmark no mapa global do Santander.

Grande parte desse reconhecimento foi adquirido pelos trabalhos feitos com a Suno United Creators, responsabilidade que, por alinhamento global, passou a ser, desde abril do ano passado, da BETC Havas.

Como todo o processo de escolha da nova CMO ocorreu durante o Carnaval, nem a equipe de cerca de 100 pessoas do marketing do Santander, nem a da Zamp, foram oficialmente comunicadas até o momento.

Outro ponto que pode ser motivo para novas mudanças no Santander é o fato de que Juliana Cury, no Itaú, respondia para Danielle Sardenberg e com a movimentação se reencontraria no banco espanhol, agora como chefe da executiva que ocupou interinamente o posto de CMO.

Não se sabe ainda a data exata em que Juliana Cury assumirá o cargo, mas ela deverá passar por um processo de imersão, inclusive na Espanha.

Compartilhe

Veja também

  • H2 apresenta chief marketing officer

    H2 apresenta chief marketing officer

    Henrique Yamagutt liderará a área direcionada para o posicionamento institucional da marca e do H2Bet, seu site de apostas esportivas

  • Purpple nomeia business director

    Purpple nomeia business director

    Cláudia Razzé, que passará a atender a Avenue, anteriormente trabalhou na F/Nazca, Talent, Cheil e DM9