Sarah Buchwitz: do marketing da Mastercard a CEO do Grupo Flow
Executiva tem a missão de estruturar verticais e reaproximar empresa do mercado publicitário
Sarah Buchwitz: do marketing da Mastercard a CEO do Grupo Flow
BuscarSarah Buchwitz: do marketing da Mastercard a CEO do Grupo Flow
BuscarExecutiva tem a missão de estruturar verticais e reaproximar empresa do mercado publicitário
Meio & Mensagem
16 de outubro de 2023 - 11h06
Após atuar por seis anos, como chief marketing officer da Mastercard, a executiva Sarah Buchwitz fez uma postagem durante o último fim de semana em sua página do LinkedIn para anunciar que está deixando a companhia. Fazendo um trocadilho com o slogan mais famoso da marca, ela define o período como “6 anos ‘que não têm preço’”.
Fala, ainda, em “evolução, legado, dever cumprido e gratidão”. Pontua como legados ter plantado na companhia de meios de pagamento sementes de diversidade, inclusão, impacto social, ousadia e criatividade. E, nesse período, ter transformado a marca no País, superando concorrentes e colocando a Mastercard entre as 10 marcas mais influentes segundo a Ipsos.
A executiva está assumindo a posição de CEO do Grupo Flow, a convite de Andre Gaigher, que até então ocupava a função e, agora, passa para o Conselho de Administração, acumulando a função de chief creative officer do grupo.
A principal missão de Sarah na nova casa seria reaproximar a empresa do mercado publicitário, relação que ficou estremecida principalmente após polêmicas envolvendo Bruno Aiub (Monark), ex-sócio, que entre outras questões falou contra a quarentena, durante a pandemia, o direito de ter opiniões racistas e fez apologia ao nazismo em um de seus programas.
Abrangem o Grupo Flow os Estúdios Flow (conteúdo), Flow Tech (soluções de tecnologia para criadores de conteúdo) e Flow Labs (produtora audiovisual).
Antes do Flow, a economista Sarah Buchwitz teve experiência em uma empresa de mídia de 2015 a 2017, quando atuou como head de marketing da ESPN.
Em 2020, ela foi uma das homenageadas como Women to Watch, no evento organizado pelo Meio & Mensagem.
Também houve mudanças recentemente na área de comunicação da Mastercard. Roberta Catani, que atuava na Johnson & Johnson Consumer Health (atual Kenvue) assumiu a Diretoria de Comunicação e Eventos da Mastercard Brasil, em agosto. Com isso, é responsável por comunicação interna, relações com a imprensa e eventos.
Na J&J/Kenvue, a última posição de Roberta havia sido liderar globalmente a comunicação interna, cargo que ocupou de novembro de 2022 a junho deste ano.
(*) A nota foi atualizada às 12h20.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)