Sarah Buchwitz: do marketing da Mastercard a CEO do Grupo Flow

Buscar

Sarah Buchwitz: do marketing da Mastercard a CEO do Grupo Flow

Buscar
Publicidade

Gente

Sarah Buchwitz: do marketing da Mastercard a CEO do Grupo Flow

Executiva tem a missão de estruturar verticais e reaproximar empresa do mercado publicitário


16 de outubro de 2023 - 11h06

Sarah Buchwitz está assumindo a posição de CEO do Grupo Flow (crédito: divulgação)

Após atuar por seis anos, como chief marketing officer da Mastercard, a executiva Sarah Buchwitz fez uma postagem durante o último fim de semana em sua página do LinkedIn para anunciar que está deixando a companhia. Fazendo um trocadilho com o slogan mais famoso da marca, ela define o período como “6 anos ‘que não têm preço’”.

Fala, ainda, em “evolução, legado, dever cumprido e gratidão”. Pontua como legados ter plantado na companhia de meios de pagamento sementes de diversidade, inclusão, impacto social, ousadia e criatividade. E, nesse período, ter transformado a marca no País, superando concorrentes e colocando a Mastercard entre as 10 marcas mais influentes segundo a Ipsos.

A executiva está assumindo a posição de CEO do Grupo Flow, a convite de Andre Gaigher, que até então ocupava a função e, agora, passa para o Conselho de Administração, acumulando a função de chief creative officer do grupo.

A principal missão de Sarah na nova casa seria reaproximar a empresa do mercado publicitário, relação que ficou estremecida principalmente após polêmicas envolvendo Bruno Aiub (Monark), ex-sócio, que entre outras questões falou contra a quarentena, durante a pandemia, o direito de ter opiniões racistas e fez apologia ao nazismo em um de seus programas.

Abrangem o Grupo Flow os Estúdios Flow (conteúdo), Flow Tech (soluções de tecnologia para criadores de conteúdo) e Flow Labs (produtora audiovisual).

Antes do Flow, a economista Sarah Buchwitz teve experiência em uma empresa de mídia de 2015 a 2017, quando atuou como head de marketing da ESPN.

Em 2020, ela foi uma das homenageadas como Women to Watch, no evento organizado pelo Meio & Mensagem.

Novidade na comunicação

Também houve mudanças recentemente na área de comunicação da Mastercard. Roberta Catani, que atuava na Johnson & Johnson Consumer Health (atual Kenvue) assumiu a Diretoria de Comunicação e Eventos da Mastercard Brasil, em agosto. Com isso, é responsável por comunicação interna, relações com a imprensa e eventos.

Na J&J/Kenvue, a última posição de Roberta havia sido liderar globalmente a comunicação interna, cargo que ocupou de novembro de 2022 a junho deste ano.

 

(*) A nota foi atualizada às 12h20.

Compartilhe

Veja também

  • Epsilon indica liderança para o Brasil

    Epsilon indica liderança para o Brasil

    Phil Chaves, ex-Google, Meta, Uber e Twitch, assume como vice-presidente da adtech Retargetly

  • RedDoor reforça board executivo

    RedDoor reforça board executivo

    Cacá Ribeiro assume posição de associado de criação e lifestyle para ampliar as entregas e new business para marcas e clientes