Assinar

Vivo escala Fernando Luciano como VP de Pessoas

Buscar

Vivo escala Fernando Luciano como VP de Pessoas

Buscar
Publicidade
Gente

Vivo escala Fernando Luciano como VP de Pessoas

Executivo tem a missão de fortalecer a marca empregadora, consolidar uma cultura digital e colaborativa e fomentar ambiente acolhedor


28 de junho de 2024 - 19h26

Nesta sexta-feira, 28, a Vivo promoveu Fernando Luciano ao cargo de vice-presidente de pessoas na empresa, posto até então ocupado por Niva Ribeiro. O executivo irá responder ao presidente Christian Gebara.

Fernando Luciano (Crédito: Divulgação/Vivo)

Fernando Luciano está há 16 anos na Vivo e ajudou a implementar soluções para motivação , engajamento e retenção de colaboradores, e formação de líderes (Crédito: Divulgação/Vivo)

Na nova função, seus objetivos são: fortalecer a Vivo na jornada de se tornar mais moderna e inovadora, consolidar uma cultura digital e colaborativa, fomentar ambiente aberto e acolhedor e gerar impacto positivo para os colaboradores e negócios.

Anteriormente, o executivo foi diretor de gestão de pessoas e realizava funções relacionadas a estrutura, remuneração, benefícios, análise de pessoal, atração de jovens talentos, diversidade e inclusão, entre outros tópicos.

Há 16 anos na empresa, Luciano também liderou equipes no segmento de serviços digitais, novos negócios e inovação e fez parte do Comitê da Wayra, voltado inovação aberta e empreendedorismo. Antes da Vivo, o executivo passou pela Bhtec e Telemig Celular S/A.

Atualmente, Luciano é membro dos comitês internos de Sustentabilidade, da Fundação Telefônica Vivo e de Segurança Cibernética.

Compartilhe

Veja também

  • BlueShift nomeia seu fundador como chairman

    BlueShift nomeia seu fundador como chairman

    Alan Camillo assume posição para impulsionar a empresa a novos patamares de inovação, alinhando-a às novas demandas do mercado tecnológico

  • Adlook apresenta head of client development Latam

    Adlook apresenta head of client development Latam

    André Coiro assume posição para reforçar o objetivo em entregar melhores soluções de campanhas para marcas parceiras da região