Após proibição do Conar, Nextel muda e “Ruivo” vira moreno

Buscar

Após proibição do Conar, Nextel muda e “Ruivo” vira moreno

Buscar
Publicidade

Comunicação

Após proibição do Conar, Nextel muda e “Ruivo” vira moreno

Tribal Worldwide cria novo filme para a marca, após campanha anterior ter sido proibida por acusação de concorrência desleal


16 de março de 2018 - 16h25

Com novo visual, ator João Cortês volta à campanha de Nextel para falar sobre sua mudança de operadora (Crédito: Reprodução)

Impedida de exibir o mais recente comercial criado para a Nextel, a Tribal Worldwide encontrou uma saída para dar continuidade à campanha, que tem como protagonista o ator João Cortês – que ficou popularizado na mídia como o Ruivo da operadora Vivo.

Nesta sexta-feira, 16, a Nextel começou a veicular em seus canais nas redes sócias um novo comercial em que o ator aparece mudando o visual e deixando de lado as madeixas ruivas. “Tem gente que ainda me chama de ruivo. Pronto, mudei’, diz o ator, revelando, em seguida, os cabelos cortados e com um tom castanho escuro.

A resposta foi dada após a marca ter recebido uma liminar do Conar, que impedia a exibição do comercial lançado nos últimos dias. Na campanha, o ator aparecia fazendo piadas em relação ao seu passado de garoto-propaganda da Vivo (João Cortês estrelou os comerciais da operadora de 2013 a 2015) e debochando das demais operadoras.

Dias depois de o comercial ir ao ar na TV aberta e nas redes sociais, as operadoras OI e TIM acionaram o Conar criticando a Nextel de concorrência desleal. Além de alegarem depreciação de suas imagens nas cenas, as autoras dos processos também criticaram o fato de a campanha da marca usar o título de “melhor operadora do Brasil”, com base em uma pesquisa feita pelo Estadão. Veja:

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários