Conar suspende comercial da Nextel com Ruivo, ex-Vivo
Em decisão liminar, Conselho determinou que o filme, estrelado pelo ator João Cortês, seja imediatamente retirado do ar
Conar suspende comercial da Nextel com Ruivo, ex-Vivo
BuscarConar suspende comercial da Nextel com Ruivo, ex-Vivo
BuscarEm decisão liminar, Conselho determinou que o filme, estrelado pelo ator João Cortês, seja imediatamente retirado do ar
Bárbara Sacchitiello
14 de março de 2018 - 18h35
Atualizada em 15/03, às 10h51
Poucos dias depois de ter estreado sua nova campanha publicitária, a Nextel já terá de rever sua estratégia de comunicação. O comercial da operadora, estrelado pelo ator João Cortês (que ficou conhecido por ter protagonizado as campanhas da Vivo) foi suspenso pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
O comercial da Nextel fazia diversas provocações às demais operadoras, além de reforçar que o Ruivo, agora, havia decidido mudar para a Nextel. Em algumas cenas, o ator debochava de um dançarino (em alusão à uma cena dos mais recentes comerciais da TIM) e desdenhava de uma ofertae de uma funcionária da Claro.
Na noite dessa quarta-feira, 14, a Nextel manifestou-se a respeito do assunto. O comunicado da marca defende o uso da expressão “a melhor operadora de celular do Brasil” na campanha – expressão que teria sido alvo da ação do Conar. Leia, na íntegra, o comunicado da operadora:
“A Nextel tem como princípio a veiculação de campanhas publicitárias claras e transparentes, que respeitam o consumidor, a concorrência e a regulamentação do setor. A operadora esclarece que o uso da expressão “melhor operadora de celular do Brasil” em sua atual campanha tem como base a pesquisa Melhores Serviços, realizada pelo Jornal O Estado de S. Paulo em parceria com o Blend New Research – HSR que pelo terceiro ano consecutivo apontou a Nextel como líder do ranking de telefonia móvel do país.
A Nextel ressalta que tal informação estava devidamente identificada nas peças publicitárias na forma de cartela (“Melhor operadora de celular do Brasil. Fonte: Prêmio Estadão”) e texto jurídico e informa que está à disposição para prestar os esclarecimentos necessários ao órgão regulador.”
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança