Com Cappio, Lígia e Jahara, SunsetDDB terá comando triplo

Buscar

Com Cappio, Lígia e Jahara, SunsetDDB terá comando triplo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com Cappio, Lígia e Jahara, SunsetDDB terá comando triplo

Operação resultante da fusão da Sunset com a DM9 configura estrutura de liderança


8 de janeiro de 2019 - 17h22

Guto Cappio (à esq.) é CEO da operação que terá como copresidentes Lígia Vulcano e Guilherme Jahara (Crédito: Arte/Meio & Mensagem)

Resultante da fusão entre a Sunset e a DM9DDB, a SunsetDDB iniciou 2019 desenhando a configuração de seu comando. Guto Cappio, fundador da Sunset e escolhido para liderar a nova operação, contará com o apoio de duas lideranças para conduzir os trabalhos: Ligia Vulcano, que ocupava o posto de COO da Sunset e Guilherme Jahara, que deixa o posto de CCO da Fbiz para ingressar na nova agência. A contratação de Jahara já havia sido antecipada por Meio & Mensagem no início da tarde desta terça-feira, 8.

Ligia e Jahara ocuparão os cargos de copresidentes da SunsetDDB, que mantém Guto Cappio como CEO. De acordo com a agência, a ideia foi unir as expertises dos líderes, combinando o perfil de Ligia, mais orientado a business e estratégia, com o de Jahara, que traz a bagagem criativa. “Estou muito feliz em ter conseguido trazer Jahara para compor este novo board, ele me complementa com o seu brilhantismo, e coloca a criatividade como um vetor estratégico para companhia, extrapolando a área de criação. A Ligia é uma craque na gestão da nossa operação e tem uma visão de business apuradíssima. Essa combinação matadora é a raiz do novo modelo da SunsetDDB”, disse Cappio, em comunicado.

Em entrevista ao Meio & Mensagem em dezembro, logo após o anúncio da fusão da DM9 com a Sunset, Guto Cappio declarou que passaria os próximos três meses estruturando a nova operação da SunsetDDB e que a ideia era somar os talentos e as especialidades das duas operações. “Há algumas poucas sobreposições, mas os times de liderança certamente são complementares e tenho um compromisso com os clientes das duas operações de manter todo o time da linha de frente. O meu líder de criação da Sunset estará no mesmo nível do VP de criação da DM9, a mesma coisa com mídia, atendimento e planejamento. Iremos fazer isso porque todas essas pessoas são importantes para as operações que tocam atualmente com os clientes”, disse Cappio, na entrevista.

O comunicado enviado pela agência ressalta que todas as demais lideranças criativas da SunsetDDB e os executivos de outras áreas permanecem em suas oposições. Antes da fusão, revelada por Meio & Mensagem em 18 de dezembro, a criação da DM9DDB era comandada pelo vice-presidente da área Adriano Alarcon, que contava com três experientes diretores de criação: Aaron Sutton, Ana Castro Castelo Branco e Gustavo Victorino. Na Sunset, o diretor-geral de criação é Rafael Guaranha, que está há sete anos na agência e no atual cargo desde meados de 2017.

A composição da nova liderança foi o primeiro passo de Cappio à frente da nova agência, que inicia as atividades tendo na carteira clientes como Johnson & Johnson, Fiat, OLX, Vigor, Walmart, McDonald’s Sempre Livre, Carefree, Sundown e Aveno.

Apesar de a Sunset ter sido escolhida para dar nome à nova operação, o executivo prometeu preservar o legado da DM9 e difundi-lo no cotidiano da agência. “Sou admirador da cultura da DM9, desde quando ela foi adquirida pelo Nizan (Guanaes) e pelo Guga (Valente) e quero preservá-la entre meus colaboradores, fazendo com que ela seja cultuada e permanece viva dentro da companhia. Serei um defensor da cultura da DM9 dentro da nova companhia para construir algo grande e bacana, continuando a ser uma das agencias mais premiadas do mundo”, disse.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento