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A Hulu promoveu o ovo ou o ovo promoveu a Hulu?

Ação combinada entre o serviço de streaming e a Mental Health revelou quem criou o canal do Instagram e ainda deu visibilidade ao conteúdo da plataforma nas redes e no Super Bowl


5 de fevereiro de 2019 - 6h00

 

Um dos posts da Hulu utilizando o ovo como personagem (Crédito: Reprodução)

Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? A expressão nunca fez tanto sentido quando são avaliados os desdobramentos do perfil que ganhou a atenção da internet nos últimos dias. A conta @world_record_egg alcançou o feito, no dia 13 de janeiro, de ter o post mais curtido da história do Instagram quando ultrapassou 50 milhões de curtidas em uma publicação. Desbancando a celebridade Kylie Jenner que, até a ocasião, tinha 18,3 milhões. Desde que foi criado, no início de janeiro, o perfil possuía uma áurea de mistérios. Quem são seus criadores? Ou  quais os interesses por trás? Eram algumas das perguntas feitas.

Na noite do domingo, 3, no entanto, o mistério foi desfeito com a revelação de que o perfil se tratava de uma ação criada pela agência The & Partnership, de Londres, para a Mental Health, instituição americana de apoio à saúde mental, em parceria com a plataforma Hulu. Ao New York Times, Chris Godfrey, um dos publicitários por trás da ação, afirmou que o fato de o ovo tornar-se viral fazia sentido já que “algo tão universal e simples poderia ser grande o suficiente para bater recordes”. Além disso, a ação também promoveu o teaser da terceira temporada da série The Handmail´s Tale.

A mensagem por trás da ação, que foi potencializada pela Hulu durante o intervalo comercial do Super Bowl, é de que, muitas vezes é difícil lidar com a pressão das redes sociais. “Se você estiver enfrentando isso, converse com alguém”, diz o texto do anúncio exibido simultaneamente a uma imagem do ovo sendo quebrado. “Esse é um bom exemplo de que uma ação de grande repercussão não depende mais exclusivamente da TV ou mesmo dos formatos tradicionais de propaganda para ter alto alcance. O mais importante não é necessariamente o meio, mas sim um contexto que ofereça oportunidade para promover uma conversação espontânea”, diz Eric Messa, gestor do núcleo de inovação digital da FAAP.

Luciana Mendes, head da The Story Lab Brasil, empresa de branded content do DAN, avalia que, com essa ação, a Hulu mostra que sabe que o que importa para a audiência é o conteúdo de entretenimento, não o tipo da tela em que ele está inserido. “Pode ser em um post do Instagram, no break de TV do evento esportivo mais esperado nos EUA, ou na sua própria plataforma. Nesta ação, a Hulu conseguiu combinar um teaser de repercussão das redes sociais, com uma ação de altíssima visibilidade no Super Bowl”, afirma.

*Crédito da imagem ao topo: reprodução

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