Skol entrega conta publicitária à Gut

Buscar

Skol entrega conta publicitária à Gut

Buscar
Publicidade

Comunicação

Skol entrega conta publicitária à Gut

Anunciante encerra parceria de 23 anos com a F/Nazca S&S e escolhe a agência independente de Anselmo Ramos e Gaston Bigio


28 de agosto de 2019 - 11h25

Nota atualizada às 12:28

Na linha de frente, da esq. para a dir.: Anselmo Ramos, fundador da Gut (em presença virtual), Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol, Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev, Gaston Bigio, fundador da Gut, Valeria Barone e Bruno Brux, respectivamente managing director e CCO da Gut São Paulo (Crédito: Fernando Souza)

O escritório paulistano da Gut, agência fundada pelos sócios Anselmo Ramos e Gaston Bigio, assume a conta da Skol. A operação fica responsável por Skol Hops, Pilsen e Puro Malte. Com isso, o anunciante encerra uma parceria de 23 anos com a F/Nazca S&S.

Em novembro do ano passado, a Ambev já havia promovido mudanças no atendimento de outras marcas, entregando a conta de Guaraná Antactica, que também estava na F/Nazca, à AlmapBBDO, que já cuidava da cerveja Antarctica. Já a CP+B, que já detinha a cerveja Stella Artois em sua carteira, passou a atender a cerveja Bohemia e a água AMA. A Wieden + Kennedy mantém a conta de Skol Beats. A Africa atende Brahma e Budweiser.

Segundo Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev, a empresa está trabalhando com a F/Nazca para fazer a transição da conta para a Gut, processo que deve terminar em outubro. “Skol é uma marca que pede inovação e estava na hora de dar um giro. Esse foi um processo bem pensado e longo”, afirma.

Com o fim do atendimento à Skol, a F/Nazca não tem mais marcas da Ambev em seu portfólio. Na primeira semana de agosto, o Publicis Groupe anunciou a saída do então presidente da agência, Fabio Fernandes. Em meio às discussões sobre o destino da operação, já que a holding considera a possibilidade de encerrá-la, a agência tenta manter-se no mercado apesar da saída de Fernandes, que além de presidente atuava como diretor de criação, e da principal conta, que era justamente a da Skol.

Anselmo Ramos comenta que a essa é uma conquista emblemática para Gut São Paulo, que está em operação há cinco meses. “Há uma responsabilidade grande da nossa parte. A gente reconhece e respeita o que a F/Nazca fez no passado. Temos a responsabilidade de manter o nível criativo da marca”, diz. Também neste mês de agosto, o escritório da Gut em Buenos Aires conquistou a conta de Stella Artois, da AB Inbev.

Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado