Boticário e Ariel são premiadas por publicidade não sexista

Buscar

Boticário e Ariel são premiadas por publicidade não sexista

Buscar
Publicidade

Comunicação

Boticário e Ariel são premiadas por publicidade não sexista

Campanhas das duas marcas foram destacadas na premiação Igual para Igual, criada pela ONU Mulheres


7 de outubro de 2019 - 12h07

Grupo Boticário convidou empresas a darem mais visibilidade à Copa do Mundo feminina (Crédito: Reprodução)

Duas campanhas brasileiras foram reconhecidas pela ONU Mulheres na premiação “De Igual para Igual”, que celebra os melhores trabalhos de publicidade da América Latina que buscam derrubar os estereótipos de gênero.

A ação “Com você eu jogo melhor”, desenvolvida pela agência So What para o Grupo Boticário, foi a segunda colocada entre as campanhas avaliadas na premiação. Criada na ocasião da Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizada nos meses de junho e de julho, a ação pretendia dar visibilidade ao esporte e convidar o público a torcer pela seleção brasileira. Por isso, o grupo interrompeu as atividades de suas unidades de produção durante os jogos do Brasil, permitindo aos seus funcionários acompanharem os jogos da seleção feminina. A campanha também incentivava outras empresas a seguirem o exemplo em prol da valorização do futebol feminino. Veja:

A outra peça reconhecida pela ONU foi a campanha #CompartilharNosFazMelhores, desenvolvida pela Publicis Brasil para a Ariel. O objetivo da campanha era modificar a percepção de que as tarefas domésticas são de responsabilidade da mulher, destacando a importância de divisão de tarefas (inclusive a de lavar roupas) entre todos os moradores da casa. A campanha conquistou o Prêmio do Público Alvo na iniciativa da ONU Mulheres. Veja a campanha:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado