Publicis lança campanha do movimento Web Para Todos
Filmes narram dificuldades de acesso inclusivo à internet e advogam pela melhora do ambiente digital
Publicis lança campanha do movimento Web Para Todos
BuscarPublicis lança campanha do movimento Web Para Todos
BuscarFilmes narram dificuldades de acesso inclusivo à internet e advogam pela melhora do ambiente digital
Após aderir ao projeto de inclusão Web Para Todos, a Publicis lança sua primeira campanha para o movimento. Em dois filmes, a agência reforça como tarefas simples para a maioria podem ser desafiadoras para quem possui algum tipo de deficiência.
Em um deles, um homem cego tenta usar o Tinder. “Se você acha que encontro às cegas é estranho, é porque não sabe o que eu passo com esses apps”, afirma o protagonista. Há, também, versões dos filmes com acessibilidade.
Segundo comunicado, o Movimento Web para Todos tem o propósito de mobilizar, educar e transformar a sociedade para a construção de uma internet acessível a todos. No Brasil, há 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência.
O movimento começou em 2017, com liderança de Simone Freire, fundadora da Espiral Interativa, em parceria com o W3C Brasil, instituição que visa desenvolver padrões para a web.
Confira o filme:
*Crédito da imagem no topo: divulgação
Compartilhe
Veja também
Loco Abreu vira ‘El Responsável’ em campanha da Betano
Casa de apostas esportivas visa promover Jogo Responsável e reforçar o caráter de entretenimento
O Boticário entra no universo dos k-dramas em nova campanha
Criada pela SoWhat, ação transporta os clientes para o universo das produções sul-coreanas para anunciar o retorno da linha Cuide-se Bem Morango e Leite