Assinar

Publicis lança campanha do movimento Web Para Todos

Buscar

Publicis lança campanha do movimento Web Para Todos

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicis lança campanha do movimento Web Para Todos

Filmes narram dificuldades de acesso inclusivo à internet e advogam pela melhora do ambiente digital


24 de outubro de 2019 - 8h53

Após aderir ao projeto de inclusão Web Para Todos, a Publicis lança sua primeira campanha para o movimento. Em dois filmes, a agência reforça como tarefas simples para a maioria podem ser desafiadoras para quem possui algum tipo de deficiência.

Em um deles, um homem cego tenta usar o Tinder. “Se você acha que encontro às cegas é estranho, é porque não sabe o que eu passo com esses apps”, afirma o protagonista. Há, também, versões dos filmes com acessibilidade.

Segundo comunicado, o Movimento Web para Todos tem o propósito de mobilizar, educar e transformar a sociedade para a construção de uma internet acessível a todos. No Brasil, há 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência.

O movimento começou em 2017, com liderança de Simone Freire, fundadora da Espiral Interativa, em parceria com o W3C Brasil, instituição que visa desenvolver padrões para a web.

Confira o filme:

 

 

*Crédito da imagem no topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Loco Abreu vira ‘El Responsável’ em campanha da Betano

    Loco Abreu vira ‘El Responsável’ em campanha da Betano

    Casa de apostas esportivas visa promover Jogo Responsável e reforçar o caráter de entretenimento

  • O Boticário entra no universo dos k-dramas em nova campanha

    O Boticário entra no universo dos k-dramas em nova campanha

    Criada pela SoWhat, ação transporta os clientes para o universo das produções sul-coreanas para anunciar o retorno da linha Cuide-se Bem Morango e Leite