Assinar

Publicis lança campanha do movimento Web Para Todos

Buscar

Publicis lança campanha do movimento Web Para Todos

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicis lança campanha do movimento Web Para Todos

Filmes narram dificuldades de acesso inclusivo à internet e advogam pela melhora do ambiente digital


24 de outubro de 2019 - 8h53

Após aderir ao projeto de inclusão Web Para Todos, a Publicis lança sua primeira campanha para o movimento. Em dois filmes, a agência reforça como tarefas simples para a maioria podem ser desafiadoras para quem possui algum tipo de deficiência.

Em um deles, um homem cego tenta usar o Tinder. “Se você acha que encontro às cegas é estranho, é porque não sabe o que eu passo com esses apps”, afirma o protagonista. Há, também, versões dos filmes com acessibilidade.

Segundo comunicado, o Movimento Web para Todos tem o propósito de mobilizar, educar e transformar a sociedade para a construção de uma internet acessível a todos. No Brasil, há 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência.

O movimento começou em 2017, com liderança de Simone Freire, fundadora da Espiral Interativa, em parceria com o W3C Brasil, instituição que visa desenvolver padrões para a web.

Confira o filme:

 

 

*Crédito da imagem no topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Para destacar a Amazônia, Natura nomeia Isabelle Nogueira como embaixadora

    Para destacar a Amazônia, Natura nomeia Isabelle Nogueira como embaixadora

    Neste ano, a marca de beleza estreia como patrocinadora principal do Festival de Parintins, reforçando sua atuação junto às comunidades da região

  • Casas Bahia oferece R$ 1 bilhão em crédito no Dia das Mães

    Casas Bahia oferece R$ 1 bilhão em crédito no Dia das Mães

    Rede de varejo repete estratégia de negócios feita na Black Friday e reúne Gil do Vigor e Bia do Brás em campanha