Coronavírus faz agências adotarem home-office

Buscar

Comunicação

Publicidade

Coronavírus faz agências adotarem home-office

OMD Reino Unido e sede da Dentsu em Tóquio determinam que funcionários trabalhem de casa como medida preventiva


27 de fevereiro de 2020 - 16h42

Coronavírus altera funcionamento de agências em Londres e em Tóquio (Crédito: iStock)

O coronavírus alterou o funcionamento de duas operações de publicidade no exterior nesta semana: a OMD, em Londres, e a Dentsu, em Tóquio, suspenderam o expediente em seus escritórios e orientaram seus funcionários a fazerem home-office como medida preventiva.

Os escritórios da OMD Reino Unido estão fechados desde quarta-feira, 26, devido a preocupações em relação ao contágio do coronavírus.

A agência do grupo Omnicom, que atende contas como Apple, McDonald’s e TikTok, determinou que a equipe deve trabalhar de casa até que todos os testes do vírus em funcionários sejam confirmados.

A medida preventiva foi adotada na última quarta, 27, depois que um funcionário apresentou sintomas de gripe logo após ter retornado de uma viagem da Austrália com conexão em Singapura.

Foram confirmados 13 casos de pessoas infectadas com coronavírus no Reino Unido.

Já a Dentsu, em Tóquio, emitiu um protocolo de trabalho emergencial, também na quarta-feira, 26, determinando que sua equipe de 5 mil funcionários trabalhasse de casa depois de um funcionário de 50 anos ter sido diagnosticado na segunda-feira, 24. Embora sem sintomas graves, ele foi hospitalizado. Outras três pessoas que trabalham na empresa e que tiveram contato com o funcionário em questão, de acordo com oficiais da saúde pública da cidade, estão afastadas.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • dentsu

  • Omnicom

  • OMD

  • coronavírus

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”