De volta para o futuro: Bradesco resgata Jetsons

Buscar

Comunicação

Publicidade

De volta para o futuro: Bradesco resgata Jetsons

Abertura do desenho animado ganha releitura em filme criado pela Publicis Brasil

Campanha criada pela Publicis Brasil resgata famoso desenho dos anos 1960

Taís Farias
27 de fevereiro de 2020 - 15h47

Família futurista Jetsons retorna em comercial do Bradesco (Crédito: Divulgação)

Recorrer à memória afetiva do público é uma estratégia popular no mercado de comunicação. Com essa proposta, o Bradesco resgatou o desenho animado Os Jetsons para falar sobre o futuro e promover as ferramentas e serviços tecnológicos do banco. Criada pela Publicis, a campanha faz sua estreia nesta quarta-feira, 26, no intervalo do Jornal Nacional, horário nobre da Rede Globo.

Desenvolvido pelos estúdios Hanna-Barbera, a animação foi sucesso nos anos 60 e marcou o imaginário do público com a proposta de ilustrar o que seria o futuro da humanidade. Carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado e robôs assistentes eram parte do universo do desenho. Agora, o banco atualiza a animação com o mote “Experimente o Futuro com o Bradesco”.

Com produção da Vetor Zero, a campanha traz uma releitura da abertura do desenho e promete incluir as transformações vividas pela sociedade ao longo dos anos. No filme, a mãe da família, Jane, é a CEO de uma empresa e dirige sua própria nave. Os personagens são auxiliados por serviços do Bradesco como recomendações personalizadas por videochamada, pagamento por aproximação e a inteligência artificial BIA.

Além do filme de 30 segundos, a campanha também conta com inserções em mídia out of home, ativações nas redes sociais com influenciadores e ações de PVD e digital.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Bradesco

  • Publicis Brasil

  • Hanna Barbera

  • inteligência artificial

  • banco

  • jornal nacional

  • jetsons

  • serviços financeiros

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”