De volta para o futuro: Bradesco resgata Jetsons

Buscar

De volta para o futuro: Bradesco resgata Jetsons

Buscar
Publicidade

Comunicação

De volta para o futuro: Bradesco resgata Jetsons

Abertura do desenho animado ganha releitura em filme criado pela Publicis Brasil

Família futurista Jetsons retorna em comercial do Bradesco (Crédito: Divulgação)

Recorrer à memória afetiva do público é uma estratégia popular no mercado de comunicação. Com essa proposta, o Bradesco resgatou o desenho animado Os Jetsons para falar sobre o futuro e promover as ferramentas e serviços tecnológicos do banco. Criada pela Publicis, a campanha faz sua estreia nesta quarta-feira, 26, no intervalo do Jornal Nacional, horário nobre da Rede Globo.

Desenvolvido pelos estúdios Hanna-Barbera, a animação foi sucesso nos anos 60 e marcou o imaginário do público com a proposta de ilustrar o que seria o futuro da humanidade. Carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado e robôs assistentes eram parte do universo do desenho. Agora, o banco atualiza a animação com o mote “Experimente o Futuro com o Bradesco”.

Com produção da Vetor Zero, a campanha traz uma releitura da abertura do desenho e promete incluir as transformações vividas pela sociedade ao longo dos anos. No filme, a mãe da família, Jane, é a CEO de uma empresa e dirige sua própria nave. Os personagens são auxiliados por serviços do Bradesco como recomendações personalizadas por videochamada, pagamento por aproximação e a inteligência artificial BIA.

Além do filme de 30 segundos, a campanha também conta com inserções em mídia out of home, ativações nas redes sociais com influenciadores e ações de PVD e digital.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Campanha criada pela Publicis Brasil resgata famoso desenho dos anos 1960


27 de fevereiro de 2020 - 15h47

Família futurista Jetsons retorna em comercial do Bradesco (Crédito: Divulgação)

Recorrer à memória afetiva do público é uma estratégia popular no mercado de comunicação. Com essa proposta, o Bradesco resgatou o desenho animado Os Jetsons para falar sobre o futuro e promover as ferramentas e serviços tecnológicos do banco. Criada pela Publicis, a campanha faz sua estreia nesta quarta-feira, 26, no intervalo do Jornal Nacional, horário nobre da Rede Globo.

Desenvolvido pelos estúdios Hanna-Barbera, a animação foi sucesso nos anos 60 e marcou o imaginário do público com a proposta de ilustrar o que seria o futuro da humanidade. Carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado e robôs assistentes eram parte do universo do desenho. Agora, o banco atualiza a animação com o mote “Experimente o Futuro com o Bradesco”.

Com produção da Vetor Zero, a campanha traz uma releitura da abertura do desenho e promete incluir as transformações vividas pela sociedade ao longo dos anos. No filme, a mãe da família, Jane, é a CEO de uma empresa e dirige sua própria nave. Os personagens são auxiliados por serviços do Bradesco como recomendações personalizadas por videochamada, pagamento por aproximação e a inteligência artificial BIA.

Além do filme de 30 segundos, a campanha também conta com inserções em mídia out of home, ativações nas redes sociais com influenciadores e ações de PVD e digital.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado