Lew ’Lara\TBWA cria núcleo para combater fake news

Buscar

Comunicação

Publicidade

Lew ’Lara\TBWA cria núcleo para combater fake news

Serviço em parceria com startup israelense atenderá clientes e não clientes da agência

Renato Rogenski
14 de abril de 2021 - 6h00

(Crédito da imagem: milindri/ iStock)

Com a proposta de apoiar as marcas no combate a disseminação de fake News, a Lew’Lara\TBWA traz para o Brasil a Cyabra. A startup israelense trabalha com um algoritmo proprietário que diz ser capaz de analisar mais de 100 parâmetros diferentes para determinar se uma identidade online é real ou falsa e avaliar a veracidade das informações produzidas por esses perfis.

De acordo com a agência, a plataforma é capaz de encontrar o número de perfis maliciosos e falsos em cada rede social, entender a análise específica de usuários individuais e identificar o líder responsável por orquestrar o ataque ao analisar o nível de autenticidade e mensurar a influência exercida por ele. Com base nas informações coletadas, o time de dados da Lew’Lara\TBWA consegue identificar, analisar e entender narrativas online, para então, traçar uma estratégia de resolução.

O serviço será oferecido para clientes e não clientes da agência, assim como já acontece com unidades de negócio da empresa como E-Growth, criada para impulsionar e otimizar as necessidades de negócios dos clientes quando o assunto é digital, e-commerce e conversão de vendas; e a Move, produtora in-house responsável por soluções rápidas para produção e finalização em multiformato pensado em demandas de baixa e média complexidade.

O núcleo será comandado por Vicente Varela, chief data & media officer da agência. “Acreditamos na força dos dados para servir nossas marcas, com criatividade. E conhecermos a veracidade das informações que estamos analisando e ofertando às nossas marcas será chave que possamos alcançar melhores resultados”, explica Marcia Esteves (foto), CEO & Partner da Lew’Lara\TBWA.

*Crédito da imagem de topo: piranka/iStock

Publicidade

Compartilhe