Lew ’Lara\TBWA cria núcleo para combater fake news

Buscar

Lew ’Lara\TBWA cria núcleo para combater fake news

Buscar
Publicidade

Comunicação

Lew ’Lara\TBWA cria núcleo para combater fake news

Serviço em parceria com startup israelense atenderá clientes e não clientes da agência


14 de abril de 2021 - 6h00

(Crédito da imagem: milindri/ iStock)

Com a proposta de apoiar as marcas no combate a disseminação de fake News, a Lew’Lara\TBWA traz para o Brasil a Cyabra. A startup israelense trabalha com um algoritmo proprietário que diz ser capaz de analisar mais de 100 parâmetros diferentes para determinar se uma identidade online é real ou falsa e avaliar a veracidade das informações produzidas por esses perfis.

De acordo com a agência, a plataforma é capaz de encontrar o número de perfis maliciosos e falsos em cada rede social, entender a análise específica de usuários individuais e identificar o líder responsável por orquestrar o ataque ao analisar o nível de autenticidade e mensurar a influência exercida por ele. Com base nas informações coletadas, o time de dados da Lew’Lara\TBWA consegue identificar, analisar e entender narrativas online, para então, traçar uma estratégia de resolução.

O serviço será oferecido para clientes e não clientes da agência, assim como já acontece com unidades de negócio da empresa como E-Growth, criada para impulsionar e otimizar as necessidades de negócios dos clientes quando o assunto é digital, e-commerce e conversão de vendas; e a Move, produtora in-house responsável por soluções rápidas para produção e finalização em multiformato pensado em demandas de baixa e média complexidade.

O núcleo será comandado por Vicente Varela, chief data & media officer da agência. “Acreditamos na força dos dados para servir nossas marcas, com criatividade. E conhecermos a veracidade das informações que estamos analisando e ofertando às nossas marcas será chave que possamos alcançar melhores resultados”, explica Marcia Esteves (foto), CEO & Partner da Lew’Lara\TBWA.

*Crédito da imagem de topo: piranka/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa