Comunicação
Mini une personalidades para apresentar carro elétrico
Em campanha de unboxing desenvolvida pela Ogilvy, a fabricante lança o MINI Cooper SE ao lado de nomes que representam público da marca
Em campanha de unboxing desenvolvida pela Ogilvy, a fabricante lança o MINI Cooper SE ao lado de nomes que representam público da marca
Giovana Oréfice
18 de maio de 2021 - 7h00
Felipe Titto, Tainá Muller, Gerson Campos, Rodrigo Novello e Paloma Bernardi (Crédito: Divulgação)
Uma caixa desfilando por pontos famosos da cidade de São Paulo marcou a chegada do Mini Cooper SE ao Brasil, o primeiro carro totalmente elétrico da fabricante inglesa. A ação faz parte de um “unboxing” elaborado pela agência Ogilvy para apresentar a novidade aos clientes e introduzir o compromisso da Mini de ser a primeira marca do Grupo BMW a produzir somente veículos elétricos a partir de 2030.
Na próxima quinta-feira, 20, nomes como Felipe Titto, Paloma Bernardi, Tainá Muller e Gerson Campos se juntarão em uma live transmitida no canal do YouTube na Mini para apresentar o carro em primeira mão, em estilo de transmissão de um “car review”, além de tirar dúvidas dos consumidores sobre o automóvel.
“Com o unboxing, criamos expectativa e desejo, ao mesmo tempo em que levamos entretenimento e conteúdo, usando a influência de apresentadores que representam nosso público: desde o cliente apaixonado por dirigibilidade e esportividade até aqueles que buscam uma condução urbana sustentável e produtos com altíssima tecnologia, sempre com muita atitude”, diz Rodrigo Novello, diretor de vendas e marketing da Mini no Brasil.
Desenvolvido em parceria com o Content Studio da Ogilvy, a ação também levará aos canais digitais da marca diversos conteúdos. “Conteúdo é o fio condutor desse projeto. A proposta do Mini Electric Review é transformar propaganda em entretenimento digital. O primeiro Mini 100% elétrico tem tudo a ver com o unboxing e os influenciadores parceiros da marca são as pessoas certas para esta apresentação”, conta Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil. Ele afirma ainda que toda a campanha, desde o planejamento, foi pensada ao lado do time de marketing da Mini.
*Crédito da imagem no topo: DKosig/iStock
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