Digital e social ganham espaço no Profissionais do Ano

Buscar

Digital e social ganham espaço no Profissionais do Ano

Buscar
Publicidade

Comunicação

Digital e social ganham espaço no Profissionais do Ano

Premiação da Globo abre inscrições para sua 43ª edição e aceitará filmes veiculados nas plataformas digitais em todas as categorias; prêmio retoma celebração de campanhas sociais


24 de agosto de 2021 - 12h48

(Crédito: Divulgação)

Atualizada às 13h58

A Globo abriu nesta terça-feira, 24, as inscrições para a edição deste ano do Profissionais do Ano, premiação que celebra os trabalhos publicitários veiculados no grupo ao longo dos meses anteriores. Em sua 43ª edição, o prêmio, pela primeira vez, contemplará os trabalhos exibidos nas plataformas digitais dos veículos da Globo em todas as suas categorias. Até então, filmes veiculados no digital podiam concorrer apenas na categoria Integrada, dedicada à celebração das campanhas multiplataforma, que contemplavam a veiculação na TV e também na internet.

“Essa é a principal novidade da premiação neste ano e estamos muito felizes por ver os filmes e campanhas digitais poderem concorrer em todas as categorias. Isso mostra que o que importa é o conteúdo e a criatividade, independentemente da janela em que aquela campanha foi veiculada. Essa novidade mostra o nosso foco na criatividade”, comentou Manzar Feres, diretora de negócios em publicidade da Globo, em uma live exibida ao mercado publicitário na manhã desta terça-feira, 24, para divulgar a abertura das inscrições neste ano. O evento também contou com as participações de Boninho, diretor de gênero variedades da Globo, Joanna Monteiro, CCO da Publicis Toronto, e de Alberto Pereira Jr, diretor e apresentador do Trace Trends, que conversaram sobre a importância da criatividade no conteúdo e como instrumento transformador da sociedade.

Além da avaliação dos filmes publicitários veiculados nas plataformas digitais, a Globo também traz para essa edição do Profissionais do Ano a categoria Valor Social, que já figurou na premiação em edições anteriores. A ideia é premiar os trabalhos publicitários que divulguem uma causa, ideia ou proposta que, de alguma forma, contribua para a evolução da sociedade, de forma geral.

As demais categorias que já faziam parte da premiação serão mantidas. Em Filme, podem ser inscritos os comerciais veiculados em rede nacional e exibidos na programação de TV ou nas plataformas digitais da Globo. A categoria contempla as inscrições de peças com duração de 15 segundos, 30 segundos ou superior a 30 segundos. Também podem ser inscritos filmes de veiculação regional, independentemente da duração.

Em Campanha, a emissora contemplará o conjunto de diferentes comerciais criados para a divulgação de um produto ou serviço de uma marca. Na categoria Campanha Integrada, a Globo receberá inscrições de projetos de publicidade que combinem a veiculação da TV com outras mídias. Para essa categoria, será necessária a criação de um videocase ou de um texto que detalhe como as diferentes mídias contribuem para a entrega da proposta criativa. Para contemplar os trabalhos de branded content, o Profissionais do Ano estabeleceu a categoria Ações de Conteúdo, que aceitará as inscrições de projetos de publicidade que envolveram o conteúdo da Globo, sem relação com o intervalo comercial.

O prazo para as inscrições das peças publicitárias na premiação vai até 24 de setembro e a divulgação dos trabalhos vencedores está marcada para 19 de novembro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi