Projetos sociais norteiam Campanhas da Semana

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Comunicação

Projetos sociais norteiam Campanhas da Semana

Conheça os trabalhos de Gerando Falcões, prefeitura do Rio de Janeiro, Itaú, Brahma, entre outros


12 de novembro de 2021 - 16h23

Em tempos nos quais estar inserido em conversas é importante para atrair a atenção dos consumidores, empresas buscam, de forma orgânica, colaborar para ações que tenham verdadeiro impacto na vida das pessoas.

Para falar sobre as alterações climáticas e futuro, a AKQA se une à Jung von Matt, em parceria com o compositor Hugh Crosthwaite e o Centro de Pesquisa de Comunicação sobre Mudanças Climáticas da Monash University, da Austrália, para recomposição de “As Quatro Estações” de Vivaldi. Utilizando IA e dados ambientais pós mudanças climáticas, o resultado foi documentado em um videoclipe.

A ONG Gerando Falcões estreia campanha que busca atrair apoiadores para o projeto Favela-X. O vídeo apresenta mais de 1,5 mil favelas e a iniciativa conta com nomes como Tais Araújo, Carolina Dieckmann, Rafa Kalimann, Daniel Alves e Ronaldo Fenômeno.

https://www.youtube.com/watch?v=mviRRnLfyhs

A Artplan traz Mart´nália que traz a campanha “Mais água na sua vida, mais vida na sua água”. A cantora interpreta um samba que apresenta empresa de saneamento Águas do Rio ao público fluminense.

No segmento de mobilidade urbana, a 99 propõe que as cidades tragam mais destaques para as mulheres. Por meio do manifesto “por cidades mais femininas”, criado pela CP+B Brasil, a empresa destaca a importância de fazer com que as metrópoles sejam ambientes mais acolhedores para o público feminino.

Já a Uber conta histórias mostrando diferentes trajetórias para ilustrar como a empresa faz parte da vida dos brasileiros. O filme criado pela Wieden+Kennedy São Paulo tem o intuito de mostrar que as pessoas podem contar com o serviço em qualquer fase da vida.

A Discovery lança no Brasil sua nova plataforma de streaming, a discovery+, e para apresentar a novidade, a Dentsumcgarrybowen convida Seu Jorge para interpretar a música “É preciso saber viver”, composição de Erasmo Carlos e Roberto Carlos.

O ZAP fala sobre como as mudanças de vida impactam a relação das pessoas com seus lares. A campanha foi criada pela Adventures e contará com um filme que fará parte da grade da Globo, Record, SBT, GNT, Multishow, Discovery H&H e Rede Telecine, além de peças divulgadas em OOH e ações com influenciadores.

A Hurb estreia campanha criada pela Interna, que convida os consumidores a quebrarem a rotina. A peça faz parte da comunicação de Black Friday.

Com criação da Galeria, o Itaú destaca seu novo serviço disponível no sistema de crédito imobiliário do banco, que permite pular parcelas do financiamento.

A Nissin apresenta um filme que desvenda enigma: “se um miojo é pouco e dois são demais, o que fazer com a metade restante?”. Com criação da Dentsumcgarrybowen, a campanha é composta por três peças que trazem a resposta para o questionamento dos consumidores.

Embalada pelo som da música “No dia em que eu saí de casa”, o filme da Lay’s mostra o caminho das batatas e destaca o trajeto do campo para as embalagens. A peça criada pela AlmapBBDO conta que o processo dura 48 horas.

Com imagens captadas diretamente da tradicional fábrica de Agudos, o filme da Brahma criado pela  TracyLocke Brasil explica o processo de produção da cerveja e como a marca deixa a bebida mais cremosa.

Já em tom de Carnaval, o Camarote Bar Brahma antecipa o convite para participar da festa mais colorida do ano. Com participação de Sabrina Sato, a cervejaria convida o público a participar do camarote da marca.  A responsável pela criação foi a agência Cooler DVT .

 

*Credito da imagem de topo: Shutterstock

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