A ideia e o conceito por trás da cerveja Corona com vitamina D

Buscar

A ideia e o conceito por trás da cerveja Corona com vitamina D

Buscar
Publicidade

Comunicação

A ideia e o conceito por trás da cerveja Corona com vitamina D

CCO global da David conta sobre a criação da Corona Sunbrew, bebida lançada pela marca nesta semana e que deve chegar na América do Sul até o fim do ano


7 de janeiro de 2022 - 13h02

Bebida já começou a ser vendida no Canadá e, até o fim de 2022, deve chegar ao Reino Unido, América do Sul e Ásia (Crédito: Divulgação)

A associação de sol com cerveja não é novidade na publicidade. A maior parte das campanhas, inclusive, constuma destacar a combinação entre a bebida gelada e um dia quente na praia. A David, agência de publicidade da cerveja Corona, teve a ideia de misturar, de forma um pouco mais literal, os benefícios do sol com o sabor da cerveja. O resultado foi a Corona Sunbrew, novo rótulo não-alcoólico da marca que conta com vitamina D na composição.

A ideia surgiu há dois anos, dentro do escritório da David de Miami, e foi apresentada ao anunciante, que gostou e começou a trabalhar para desenvolver a proposta. “Esse lançamento é um marco para a David, porque reforça todo o potencial criativo e inovador da agência. E para nosso cliente, pela coragem e ousadia no lançamento”, observa Pancho Cassis, sócio e CCO global da agência.

A  Corona Sunbrew tem 0% de alcool, 60 calorias e promete, no rótulo, 30% do valor diário médio de vitamina D necessário para cada pessoa. A marca, que sempre teve o sol como mote de sua comunicação, agora procura levar aos consumidores a ideia de que, seja com um banho de sol ou com um gole de cerveja, a vitamina D estará garantida.

Por enquanto, a Corona Sunbrew está sendo vendida apenas no Canadá – e a escolha desse mercado para estrear o rótulo também é justificada pelo sol. O sócio e CCO global da David lembra que, nesta época de ano, pelo inverno do hemisfério norte, é normal que a luz solar seja mais baixa. Por isso, o produto é apresentado como uma alternativa à vitamina D, já que o sol, nesse momento, não está brilhando naquele país.

“A ideia, no entanto, é expandir as vendas para outros mercados”, revela Cassis. Ele conta que, até o fim de 2022, a Sunbrew chegará ao mercado do Reino Unido e, em seguida, será comercalizada também na Europa, América do Sul e na Ásia.

Para promover a cerveja, a David criou o conceito “Sunshine, Anytime”, que embasa toda a campanha publicitária da marca. O commercial foi fimado na Costa Rica e teve direção de cena de Juan Cabral. “Nosso objetivo com a campanha, além de contra a novidade aos consumidores, é inspirá-los a aproveitar o estilo de vida Corona, que celebra as experiências em meio à natureza, fazendo do sol um grande aliado da diversão”, completa Cassis. Assista ao filme:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy