Marketing
Cerveja Corona terá ilha particular no Caribe em 2022
Marca oferecerá turismo sustentável para reforçar seu compromisso com o meio-ambiente; local está aberto a visitantes da América Latina, por meio da compra de produtos da marca
Cerveja Corona terá ilha particular no Caribe em 2022
BuscarCerveja Corona terá ilha particular no Caribe em 2022
BuscarMarca oferecerá turismo sustentável para reforçar seu compromisso com o meio-ambiente; local está aberto a visitantes da América Latina, por meio da compra de produtos da marca
Meio & Mensagem
30 de novembro de 2021 - 12h48
Com informações do Advertising Age
O mar do Caribe ganhará, em 2022, a “Ilha Corona”, uma iniciativa da marca de cerveja homônima que irá oferecer um turismo temático para os hóspedes ao longo do ano. A iniciativa da bebida da Anheuser-Busch faz parte também de seus esforços em torno da questão da sustentabilidade.
A Corona, na verdade, está alugando uma ilha, localizada na costa da Colômbia, diretamente do governo daquele país e firmou uma parceria com uma rede hoteleira local. O acordo, inclusive, poderá ser prolongado para os próximos anos.
A marca descreve a “Ilha Corona” como um “destino mágico centrado na sustentabilidade”, onde os hóspedes poderão “se desconectar do stress do dia a dia” e participar de atividades educativas focadas no consumo consciente e em uma vida sustentável.
As atividades oferecidas no local podem incluir workshops sobre uma vida sem plástico, meditação guiada ao som dos ruídos naturais da ilha e visita a uma fazenda que fornece os ingredientes para a manutenção do local. De acordo com a Corona, o local também oferecerá um design eco-consciente e uma programação culinária inspirada no ambiente orgânico.
A ideia é destacar o posicionamento de marca da Corona como “a cerveja que nasceu na praia”, bem como destacar sua agenda sustentável, algo que vem sendo destacado em suas recentes campanhas. Em março, a marca lançou uma embalagem ambientalmente sustentável, feita com palhas de cevada, e fez comerciais na TV para falar sobre a importância da preservação das praias. Em celebração ao Dia Mundial dos Oceanos, a Corona criou o primeiro bar 100% natural, localizado em Cornwall, na Inglaterra, em uma estratégia desenvolvida pela agência de publicidade David. Na Argentina, a marca de cerveja também destacou seus ingredientes naturais ao inverter os rótulos de suas garrafas.
Agora, a marca está se esforçando para que a ilha receba o “Blue Verified”, uma certificação ambiental da ong Oceanic Global, como parte do programa Blue Standard. Para isso, a empresa promete educar tanto os hóspedes quanto a equipe a respeito das regras ambientais.
O número de hóspedes será limitado, para garantir que a ilha possa operar com o mínimo de impacto ambiental possível. Há duas formas de visitar o local. Nesta terça-feira, a Corona está promovendo um leilão global que oferecerá a um vencedor e nove convidados uma experiência privada na olha. Isso incluirá uma semana de estadia em 2022 e os lucros do leilão serão revertidos para a ong Oceanic Global.
Depois desse leilão, os moradores de 11 países (Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, República Dominicana, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru e África do Sul) poderão ganhar ‘milhas’ para se hospedar na ilha por meio da compra de produtos Corona. A Ilha Corona também será aberta a convidados e para a realização de ações no local.
A Corona não é a primeira marca a operar uma ilha particular. A Disney já tem a Castaway Cay, uma ilha nas Bahamas que funciona como um porto privativo para o cruzeiro da Disney. A Royal Caribbean Cruises também possui uma ilha particular. A Corona, entretanto, parece ser a primeira marca a batizar uma ilha com o seu nome.
“A Ilha Corona é algo diferente de tudo o que fizemos antes”, disse Felipe Ambra, VP global da Corona, em comunicado. “Como uma marca profundamente conectada com a natureza, queremos homenagear e celebrar o ambiente natural que fornece 100% de nossos ingredientes. Agora, mais do que nunca, as pessoas precisam se reconectar com o ambiente externo de forma segura. Estamos convidando pessoas de todo o mundo para se reunirem e combinar turismo com educação e responsabilidade. Nossa esperança é que quando nossos hóspedes voltarem para casa, eles tenham conseguido se apaixonar novamente pela natureza e estejam reenergizados para serem melhores cidadão em suas comunidades. Quando as pessoas se apaixonam por alguma coisa ou por alguém, eles dão o seu melhor para protege-las – e esse é nosso objetivo com a Ilha Corona”, disse.
Compartilhe
Veja também
Eudora Siàge comemora 10 anos com ação em “Mania de Você”
Marca contará com a embaixadora Jade Picon, e as atrizes Gabz e Alanis Guillen em uma cena especial de celebração
Nobel de Economia premia estudo sobre prosperidade das nações
Autores dos estudos sobre como as instituições são formadas e afetam a prosperidade dividirão prêmio de 11 milhões de coroas suecas (US$ 1 milhão)