Galeria e TikTok criam hub para marcas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Galeria e TikTok criam hub para marcas

Área funcionará como núcleo estratégico e criativo orientado por consideração e performance, inicialmente, para os clientes da agência


17 de janeiro de 2022 - 12h31

Relatório da Cloudflare revelou que o TikTok foi o território mais acessado do ambiente digital de 2021, superando o Google (Crédito: Divulgação)

O TikTok se uniu à sua agência criativa, a Galeria, para criar um hub estratégico e criativo para marcas na plataforma. O serviço estará disponível para todos os clientes da agência e já está sendo pensada a abertura do núcleo para outras marcas.

Composta por especialistas em inteligência de dados, métricas de relevância, análise de resultados, produção estratégica e recursos criativos, a unidade terá um time da plataforma exclusivo alocado na agência. Os profissionais atuarão com foco em consideração e performance a partir da construção de narrativas e engajamento na rede.

De acordo com Paulo Ilha, sócio-fundador e chief media officer da agência, a Galeria vinha acompanhando a rede social e se surpreendeu com o potencial de engajamento. “Como é uma plataforma de alto nível de engajamento das pessoas, consequentemente é um espaço que tem um alto poder para extrair insights e informações sobre o comportamento do consumidor. Entender o que está acontecendo de importante, com o que as pessoas estão se engajando, quais são as histórias que estão movimentando as pessoas, qual é a conversa do momento. O TikTok se tornou uma plataforma extremamente eficiente sob este ponto. E isso tudo também serve como um ativo muito importante para a construção das estratégias de mídia”, comenta.

O relatório “Year in Review”, divulgado em dezembro de 2021 pela Cloudflare, empresa de soluções digitais, revelou que o TikTok foi o território mais acessado do ambiente digital do ano, superando o Google. Em 2020, nesse mesmo documento, a plataforma da chinesa ByteDance ocupava a oitava posição. Um levantamento da Nielsen mostrou que 76% dos usuários do TikTok se mostraram receptivos a anúncios sobre novos produtos no app e 72% afirmaram, inclusive, que adeririam a hashtags propostas por marcas.

Segundo Ilha, essas características de uso transformam a rede em um laboratório de conhecimento e informação, tanto do ponto de vista criativo para as marcas, quanto do ponto de vista de construção de estratégias de mídias eficientes. Porém, abre um novo caminho na relação entre marca e consumidor ao trazer outra maneira de se comunicar. Replicar a comunicação feita em outra rede pode funcionar, afirma ele, mas não é a maneira ideal de atuação.

Gabriela Comazzetto, head de soluções globais para negócios do TikTok na América Latina, afirma que na plataforma as marcas têm a oportunidade de criar TikToks – e não anúncios – que falam com a comunidade e a convidam para entrar na conversa. Ela reforça que essa é uma oportunidade de ter milhões de pessoas criando conteúdo e se tornando embaixadores da marca, se conectando a uma audiência diversa.

“O TikTok está inaugurando uma nova era na publicidade digital, a era da participação, em que o conteúdo de marcas e criadores se mistura, trazendo entretenimento para a comunidade. Através dessa parceria, garantimos que os clientes da Galeria terão um hub dedicado à produção de conteúdo relevante para os nossos usuários, garantindo melhores resultados em suas campanhas no TikTok. Vamos trabalhar para desenhar estratégias always on e que sejam relevantes em todas as etapas do funil”, diz a profissional.

De acordo com pesquisa realizada pelo TikTok, um entre quatro usuários descobre novos conteúdos no aplicativo e 66% das pessoas dizem que pesquisaram ou compraram um produto depois de terem visto um anúncio na plataforma. A plataforma lançou no Brasil, no ano passado, o TikTok for Business, vertente de marketing digital voltada para anunciante e, segundo Gabriela, este novo recurso para as marcas está diretamente ligado ao serviço.

“A ideia é que o hub traga uma visão estratégica aos anunciantes do For Business e Ads Manager, e que as marcas possam encomendar soluções e entregas feitas sob medida, com foco em consideração e performance, dando aos anunciantes a oportunidade de serem descobertos e se conectarem com uma audiência ampla”, afirma Gabriela.

**Crédito da imagem do topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Empresa de soluções e ações corporativas de sustentabilidade atua em estratégia a implementação para posicionar marcas como motores de transformação socioambental

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau