Publicis Groupe traz Le Pub ao Brasil para atender conta de Heineken

Buscar

Publicis Groupe traz Le Pub ao Brasil para atender conta de Heineken

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicis Groupe traz Le Pub ao Brasil para atender conta de Heineken

Estruturado em Amsterdan e Milão, modelo de agência passa a ter operação no País e também no México


9 de junho de 2022 - 15h20

O Publicis Groupe decidiu trazer ao Brasil – e também expandir para outros mercados – o modelo da Le Pub, operação criada em 2020 em Amsterdã, na Holanda, e em Milão, na Itália, para atender a conta global de Heineken.

 

(Crédito: Divulgação)

A proposta da operação é colocar diversas expertises das empresas do grupo a favor da criação de projetos para a marca de bebidas. Segundo o Publicis Groupe, a ideia da Le Pub é “atuar na intersecção crítica onde as marcas encontram a cultura, conectando produto, comércio, experiência e comunicação e criando narrativas inovadoras que ressoam na sociedade, em escala”.

A operação da Le Pub é liderada por Bruno Bertelli, chief creative officer global da Publicis Worldwide. Apesar de ter sido criada para atender Heineken, a Le Pub já produziu trabalhos para outras marcas, como Netflix, Powerade, Barilla e Diesel. Os novos escritórios também poderão atender a outros anunciantes, mas a prioridade serão os trabalhos para a Heineken.

Estrutura brasileira

No Brasil a liderança da Le Pub ficará com Ana Raquel Hernandes, que assume a função de general manager. Ela comandará a operação ao lado de Felipe Cury, que será ECD, e de Silvia Paes, a head de estratégia. No País, a conta de Heineken está na carteira da Publicis Brasil.

Além do Brasil, o Publicis Groupe também abrirá uma operação no México, que ficará sob a liderança de Diego Wallach (o CCO) e de Isabella Mulholland (CSO).

Nos próximos meses, a holding abrirá operações da Le Pub em Cingapura, China e na Africa.

Em nota, Bram Westenbrink, chefe global de marca da Heineken, disse que a Le Pub ajudou a marca a expandir ainda mais sua relevância nos últimos 18 meses e que o crescimento da operação irá gerar ainda mais impacto em alguns dos principais mercados da marca, usando um modelo de dados comprovado combinado com criatividade de classe mundial.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe

    Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe

    A mudança de agências ocorre apenas dez meses depois que o IPG foi premiado com o negócio criativo da farmacêutica

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir