Burger King quer que clientes saiam do metaverso

Buscar

Burger King quer que clientes saiam do metaverso

Buscar
Publicidade

Comunicação

Burger King quer que clientes saiam do metaverso

Rede de fast food coloca outdoors no Decentraland convidando os consumidores a viverem experiências completas com sanduíches do mundo real


8 de setembro de 2022 - 11h13

O hype do metaverso vem criando oportunidades para as marcas experimentarem novos recursos em um ambiente totalmente digital. Marcas como Gucci, Adidas, iFood, Sony e McDonald’s já marcam presença neste cenário apostando em NFTs e gamificação, por exemplo. Contudo, um movimento contrário está sendo proposto pelo Burger King.

 

Outdoors de campanha estão presentes no Decentraland (Crédito: Divulgação)

Em uma ação criada em parceria com a David, a rede de fast food usa o metaverso para convidar os consumidores a saírem do metaverso. O Burger King colocou outdoors no Decentraland, uma das principais plataformas que dão acesso ao metaverso, com a ideia de provocar os usuários a partir da ideia de que, apesar de ser divertido, o cenário digital não oferece experiências completas.

A partir daí, a marca quer que os clientes saiam do metaverso para sentir o real sabor de seus lanches e demais produtos no mundo físico. “Aqui, nem o Whopper tem gosto. Sai desse metaverso e vem pro mundo real comer um BK”, aponta um dos outdoors instalados na plataforma.

O Burger King já é conhecido por suas campanhas provocativas. Recentemente, a rede passou a veicular uma campanha promovendo o sanduíche CBK, que leva frango empanado, bacon e cebola crispy em sua receita.

A composição remete à uma saudosa memória dos amantes de fast-food: o CBO (além do CBF e CBK), sanduíche do McDonald’s que foi retirado do cardápio em 2019.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy