Comunicação
WPP compra agência digital Jüssi
Empresa de marketing de performance e mídia programática ficará alinhada na rede Ogilvy
Empresa de marketing de performance e mídia programática ficará alinhada na rede Ogilvy
Felipe Turlao
14 de setembro de 2015 - 12h04
O Grupo WPP anuncia sua segunda aquisição em menos de uma semana no Brasil. Após compra a Ideal, no setor de relações públicas, a holding britânica passa a ter participação majoritária na Jüssi, agência de marketing de performance e mídia programática, que ficará alinhada na rede Ogilvy.
A empresa tem como sócios, agora minoritários, Henrique Russowsky, Marcos Del Valle e Xavier Penat. Entre seus clientes se incluem Allianz Global Assistance & Corporate, Amazon, Decathlon, FNAC, Google, LinkedIn e Terra. Fundada em 2010, emprega 120 pessoas em São Paulo.
No Grupo Ogilvy, a Jüssi estará ao lado da Ogilvy&Mather, principal negócio, David, Nine, Etco e Foster. A empresa vai manter seu nome.
A aquisição é descrita pelo WPP como parte da estratégia de investimento em setores de rápido crescimento como o digital e do compromisso com suas redes na América Latina. As receitas do WPP no Brasil, onde tem 7 mil funcionários, estão na casa de US$ 600 milhões.
Compartilhe
Veja também
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT