Magazine Luiza reestrutura marketing

Buscar

Gente

Publicidade

Magazine Luiza reestrutura marketing

Departamento foi dividido em duas diretorias, marketing e marketing e-commerce, que serão ocupadas por Ana Paula Rodrigues e Rafael Montalvão

Roseani Rocha
12 de agosto de 2019 - 6h00

Ana Paula Rodrigues e Rafael Montalvão: ambos fizeram carreira no próprio Magalu (Crédito: Divulgação)

O Magazine Luiza dividiu a área de marketing da companhia em duas. Ana Paula Rodrigues foi promovida a diretora de marketing e Rafael Montalvão será diretor de marketing e-commerce.

As mudanças acontecem após a saída de Ilca Sierra, diretora de marketing que cuidava das duas frentes e atuou na rede por quase dez anos. Ilca deixou a operação recentemente, passando a ocupar, em 1º de julho, o cargo de diretora de marketing multicanal e comunicação da concorrente Casas Bahia (da Via Varejo), sendo responsável pelos canais físico e e-commerce.

Quando a saída de Ilca foi confirmada pelo Magalu, a rede anunciou que a então gerente de comunicação e marca Ana Paula Rodrigues assumiria o posto interinamente. Trabalhando na companhia há 16 anos, ela é formada em publicidade, com MBA pela ESPM. Na nova posição, sua missão envolverá aquisição de clientes, entrada em novos mercados, inaugurações de lojas, campanhas de performance e desenvolvimento da frente de mídia online to store.

Rafael também é prata da casa: está no Magalu há quase 16 anos e antes de assumir o cargo de diretor era gerente de marketing de e-commerce. Também formado em publicidade, pelas Faculdades COC, tem MBA em Tecnologia da Informação e Comunicação pela UniSEB. Segundo o Magazine Luiza, Rafael irá apoiar iniciativas digitais, tendo como foco o super app da companhia (a promoção de venda e interação no aplicativo), performance de mídia e ganho de audiência online.

Compartilhe