Marcelo Parada deixa diretoria comercial do SBT

Buscar

Acontece no meio

Publicidade

Marcelo Parada deixa diretoria comercial do SBT

Executivo liderava o departamento desde janeiro de 2017; emissora ainda não tem a definição do substituto

Bárbara Sacchitiello
5 de setembro de 2019 - 18h14

Parada liderava a área comercial do SBT desde janeiro de 2017 (Crédito: Divulgação/SBT)

Atualizada em 06/9, às 10h22

Marcelo Parada está deixando o posto de diretor comercial de SBT. O executivo estava no cargo desde janeiro de 2017, quando foi transferido do comando do pilar do jornalismo para a gestão dos negócios publicitários da emissora. A informação, publicada inicialmente pelo portal Observatório da Televisão, foi confirmada pela apuração de Meio & Mensagem. A coluna do jornalista Flávio Ricco, do UOL, divulgou um comunicado interno, enviado pelo CEO do SBT, José Roberto Maciel, no qual é comunicada a saída de Parada. O SBT ainda não se pronunciou oficialmente sobre a saída do executivo.

Parada era a interface da emissora com o mercado publicitário e liderava as negociações de todos os planos comerciais da casa, bem como das ações de relacionamento da emissora com agências e anunciantes.

De acordo com o apurado pela reportagem, o SBT ainda não tem a definição de um novo nome para ocupar a liderança comercial. A emissora deve procurar, no mercado, um outro executivo para o posto de Parada.

Jornalista, Parada foi contratado pelo SBT em 2012 para assumir a vice-presidência da área e foi deslocado para o comando da divisão comercial no início de 2017, quando Glen Valente deixou a emissora (atualmente, Valente é secretário de publicidade e promoção da Secom, do Governo Federal). Antes do SBT, Parada trabalhou na Folha de S.Paulo, Istoé, Grupo Estado e Grupo Bandeirantes.

 

Compartilhe

  • Temas

  • sbt

  • Marcelo Parada

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”