Glen Valente deixa o SBT. Marcelo Parada assume direção comercial

Buscar

Acontece no meio

Publicidade

Glen Valente deixa o SBT. Marcelo Parada assume direção comercial

Diretoria comercial e de marketing da emissora passa para as mãos de Marcelo Parada, que era responsável pelo jornalismo da casa


20 de janeiro de 2017 - 15h11

Glen-Valente-SBT

Glen Valente havia ingressado na emissora em novembro de 2011 (Crédito: Divulgação)

Depois de mais de cinco anos liderando a diretoria comercial e de marketing do SBT, Glen Valente deixa a emissora. A saída do profissional foi anunciada na tarde desta sexta-feira, 20, por meio de um comunicado oficial.

A função de Glen será ocupada por Marcelo Parada, que respondia pela diretoria de jornalismo da casa. Segundo o comunicado, a experiência do executivo será fundamental para o “aprofundamento da integração entre conteúdo artístico e publicitário, na criação de novas oportunidades de branded content e nas parcerias de coprodução”. Antes do SBT, Parada foi diretor de jornalismo e vice-presidente da Band, função na qual tomou decisões estratégicas a respeito da programação e dos negócios da emissora. Em breve, o SBT deve anunciar o nome de um novo diretor geral de jornalismo.

Também está de saída da emissora Henrique Casciato, atual diretor de vendas da casa e que, antes de Glen, ocupava o posto de diretor comercial do SBT. No comunicado oficial, o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel, destaca o trabalho dos profissionais que deixam a emissora. “É muito importante reconhecer a contribuição relevante que tanto Glen quanto Henrique tiveram no desenvolvimento de nossa área comercial e de marketing nesses últimos anos, nos ajudando a conquistas cada vez mais prestígio comercial e de marca, sendo hoje um dos veículos mais admirados e respeitados pelo trade”, disse o executivo.

Antes de ser contratado pelo SBT, Glen Valente foi, por doze anos, executivo do banco HSBC – empresa pela qual, em 2008, conquistou o Prêmio Caboré na categoria profissional de marketing. O executivo foi novamente indicado à premiação em 2015, mas, dessa vez, disputou na categoria profissional de veículo.

Compartilhe

  • Temas

  • Glen Valente

  • Henrique Casciato

  • Marcelo Parada

  • SBT

  • TV aberta

  • marketing

  • Negócios

  • Comercial

  • Acontece

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”