Carreira

Viviane Pepe assume como ECD da WMcCann Rio

Profissional retorna à agência após extensa trajetória na área de marketing, mais recentemente na Estée Lauder

i 30 de outubro de 2026 - 12h49

Viviane Pepe

Viviane Pepe assume estratégia criativa da L’Oréal e do BNDES como diretora executiva de criação da WMcCann Rio(Crédito: Divulgação)

Viviane Pepe está de volta ao mercado de agências. Ela acaba de ser contratada como diretora executiva de criação da WMcCann Rio. Essa é a segunda temporada da profissional na agência: de 2010 a 2018 trabalhou na operação, seis dos quais como diretora de criação.

No atual cargo, ela se reportará a Rapha Borges, CCO da WMcCann, e cuidará dos clientes L’Oréal e BNDES. O escritório fluminense da empresa é comandado pelo diretor geral Alê Braga, que também responde como chief product and growth officer.

Desde o final de 2025, Viviane vinha respondendo como senior director de digital commerce & marketing na The Estée Lauder Companies Brasil. Também foi CMO da Boca Rosa Company e ocupou posições de liderança no marketing da Avon e, posteriormente, da Natura.

Apesar do longo histórico na área de marketing de anunciantes, a executiva iniciou a carreira como diretora de arte em agências como Fischer e V&S. Também foi professora de cultura pop e direção de arte na Miami Ad School.