Gente
Danone contrata Marina Fernie para vice-presidência de lácteos
Executiva é nova vice-presidente de marketing da divisão de produtos lácteos e bebidas à base vegetal da empresa no Brasil
Danone contrata Marina Fernie para vice-presidência de lácteos
BuscarDanone contrata Marina Fernie para vice-presidência de lácteos
BuscarExecutiva é nova vice-presidente de marketing da divisão de produtos lácteos e bebidas à base vegetal da empresa no Brasil
Fernando Murad
13 de maio de 2020 - 11h42
A argentina Marina Fernie é a nova vice-presidente de marketing da divisão de produtos lácteos e bebidas à base vegetal da Danone Brasil, se reportando diretamente ao presidente da divisão Mauricio Camara. A profissional assume o posto ocupado até fevereiro por Eduardo Gagliardi, que desde então é business unit VP da Danone Rússia, sendo responsável pela divisão de modern edp (essential dairy & plant-based).
Formada em Administração pela PUC, Marina está há mais de 14 anos no Brasil e trabalhou 24 anos na Unilever. Sua posição mais recente na companhia foi a vice-presidência de marketing para a categoria de Foods.
“Comecei no meio da pandemia, virtual, um desafio interessante. Ano passado a Danone fez uma grande transformação no portfólio: 100% dos skus foram lançados ou relançados. Meu objetivo é trazer toda a minha experiência para acelerar o crescimento dessas marcas totalmente alinhadas ao propósito de levar saúde, por meio da comida, ao maior número de pessoas possível”, afirma Marina. Um dos seus principais desafios, segundo a executiva, é impulsionar o crescimento do mercado de base vegetal no País.
Compartilhe
Veja também
Execution apresenta Carolina Avari como CSO
Profissional assume a posição na agência, que reformula planejamento e anuncia nova metodologia
Billboard Brasil nomeia chief marketing officer
Camila Zana assume a posição com o objetivo de ampliar a estrutura da empresa e consolidá-la como principal plataforma de música do país