Duda Sirotsky deixa conselho do Grupo RBS

Buscar

Acontece no meio

Publicidade

Duda Sirotsky deixa conselho do Grupo RBS

Executivo se dedicará integralmente à EB Capital, sua empresa de investimentos; cargo será ocupado pelo CEO Claudio Toigo

Bárbara Sacchitiello
7 de agosto de 2020 - 16h39

Duda Sirotsky se dedicará à EB Capital, sua empresa de investimentos (Crédito: Divulgação)

Eduardo Sirotsky Melzer, conhecido como Duda Sirotsky, está deixando suas funções executivas no conselho de administração do Grupo RBS. A mudança na governança do grupo foi comunicada nesta sexta-feira, 7, em reunião com acionistas.

O executivo, que ocupava o cargo de chairman do grupo, informou que está deixando a empresa para se dedicar de forma exclusiva à EB Capital, sua empresa de private equity, cujo foco é atuar em gaps estruturais do País, ou seja,  onde há carência de investimento em serviços que deveriam ser de amplo acesso. A empresa anunciou recentemente que, até o final de 2020, irá investir até R$3 bilhões no Brasil.

Em 2016, Duda já havia se desligado da função de presidente-executivo da RBS, a fim de planejar a transição do comando da companhia. Com a mudança, o CEO da RBS, Claudio Toigo, amplia sua atuação no grupo, passando a se reportar diretamente ao Conselho de Acionistas, presidido por Gilberto Meiches. Em comunicado enviado aos colaboradores, Duda comenta sobre a transição e agradece a todos pela construção das estratégias e pilares da companhia. Veja na íntegra:

Meus caros colegas da RBS,
Escrevo para informar que, a partir deste mês, passo a me dedicar com exclusividade à EB Capital, empresa de investimentos que fundei com meus sócios em 2017. Diante desse contexto, deixo de cumprir com minhas atribuições de Presidente do Conselho de Administração da RBS. Esse é um processo planejado e estruturado, que vem sendo desenhado desde 2016. Na época, comecei a desenvolver um projeto profissional de outra natureza e, por conta disso, me tornei Presidente do Conselho da RBS, passando a responsabilidade da gestão da operação ao Claudio Toigo, nosso CEO.

Felizmente, todas as frentes andaram muito bem: o projeto de transformação que planejamos na RBS vem sendo executado com maestria, preparando a empresa para o futuro. Em paralelo, a EB Capital cresceu bastante, o que exige minha dedicação exclusiva. Com sentimento de dever cumprido, anunciamos mais essa etapa, alinhada com os valores e o propósito da RBS. O Toigo amplia sua atuação e passa a se reportar diretamente ao Conselho de Acionistas, presidido pelo Gilberto Meiches desde 2018. Gilberto já conhece nossa empresa, está muito perto dos nossos acionistas e tem uma ótima relação com o Toigo. Dessa forma, nossos acionistas e familiares, proprietários da RBS, assim como eu, seguiremos próximos e comprometidos com o projeto empresarial, apoiando e incentivando a gestão e a operação via Conselho de Acionistas, dentro das melhores práticas de governança.

Agradeço a todos por essa parceria maravilhosa que firmamos ao longo de tantos anos. Agradeço também aos acionistas, meus familiares, pela confiança. Desejo muita sorte e muito sucesso a cada um de vocês. Manifesto minha absoluta confiança e admiração no trabalho do Gilberto e do Toigo, que, mais do que nunca, está preparado para continuar liderando a empresa, junto com todos vocês e sempre com o apoio e suporte dos acionistas.

Como membro da nossa família, fundadora e proprietária da RBS, e pelos laços que fiz e fortaleci durante a minha trajetória, estarei sempre perto, acompanhando e apoiando a nossa empresa.

Abraços,
Duda

Compartilhe