Manuel Falcão assume comunicação da Globo

Buscar

Manuel Falcão assume comunicação da Globo

Buscar
Publicidade

Gente

Manuel Falcão assume comunicação da Globo

Publicitário Sergio Valente, que era diretor de marca e comunicação na emissora, deixará a empresa no fim deste ano


17 de novembro de 2020 - 14h56

Manuel Falcão assume o cargo de diretor de comunicação da Globo no lugar de Sergio Valente (Crédito: Divulgação)

Jorge Nóbrega, presidente-executivo da Globo, anuncia nesta terça-feira, 17, que Sergio Valente, diretor de marca e comunicação na empresa, deixará a emissora no final de dezembro. Com isso, Manuel Falcão, que foi diretor de marketing da Globosat e integra a equipe de Valente como diretor de marketing e operações, foi indicado para substituir Valente. Na  nova função, Falcão terá o desafio de consolidar a organização da área de marca e comunicação da emissora, atender às necessidades de comunicação dos produtos e serviços, impulsionar o entendimento das questões relacionadas à imagem da Globo e realizar os projetos da área.

Valente chegou à Globo em 2012 com a missão de transformar a imagem do veículo de comunicação. Ao longo de cinco anos na companhia, criou campanhas como “Milhões de Uns”, “Respeito, Fato ou Fake”, “Menos é Mais”, trabalhou na revitalização do Criança Esperança, nos 50 anos da TV Globo e no conceito de ‘movimento’ da Globo. Em 2018, o executivo recebeu três grandes desafios: orientar a percepção interna e externa sobre a transformação pela qual a emissora estava passando; construir uma arquitetura coerente para o conjunto de produtos da empresa; e construir a marca-mãe da Globo. “Missão cumprida, Sergio! O fruto desse trabalho será plenamente conhecido ao longo do próximo ano. Tenho certeza de que sua marca na Globo jamais será apagada”, afirmou Nóbrega, em comunicado.

**Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

Compartilhe

Veja também

  • Morre Sérgio Campanelli, o Campa, aos 75 anos

    Morre Sérgio Campanelli, o Campa, aos 75 anos

    Sócio e fundador da MCR, diretor musical foi responsável por alguns dos jingles mais icônicos da publicidade brasileira

  • Grey Brasil reforça equipe de criação

    Grey Brasil reforça equipe de criação

    Mariana Horta assume a posição de redatora sênior e Camila Gonçalves é promovida à coordenadora de conteúdo